Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Helloween - Keeper Of The Seven Keys: Part II [1988]


Considerado por fãs e crítica o mais importante trabalho e divisor de águas da carreira Helloween, "Keeper Of The Seven Keys: Part II" não é só importante na carreira da banda mas de toda a cena Heavy Metal, pois ensinou ao mundo um novo modo de fazer música pesada: de forma trabalhada, ágil e melódica ao mesmo tempo.

Aqui tem-se músicos afiadíssimos, começando pelos potentes vocais de Michael Kiske, que ressonam pela cabeça de qualquer fã de Rock n' Roll para deixá-lo pasmo com tamanha força vocal. A eficiente dupla Michael Weikath e Kai Hansen, que cuida das guitarras, se mostra incrivelmente entrosada não só no disco mas ao vivo também, com guitarras harmonizadas e solos matadores. A cozinha, avassaladora por sinal, ficam por conta do excelente Markus Grosskopf, sempre criativo em suas linhas de baixo, e de Ingo Schwichtenberg (R.I.P.), que ao meu ver é o melhor e mais criativo baterista que já passou pelo Helloween.

As composições, separadas entre Kiske, Weikath e Hansen, se mostram absurdamente geniais, destacando-se as músicas mais famosas do disco: "I Want Out" (feita por Hansen), "Dr. Stein" e "Eagle Fly Free" (feitas por Weikath). Todavia não se prenda à apenas essas 3 canções, pois todo o disco é fabuloso, destacando-se também a animada "Rise And Fall" e a pesada "March Of Time", sendo que, na última, Kiske dá uma soberba aula de como ser um vocalista de Heavy Metal.

01. Invitation
02. Eagle Fly Free
03. You Always Walk Alone
04. Rise and Fall
05. Dr. Stein
06. We Got the Right
07. March of Time
08. I Want Out
09. Keeper of the Seven Keys
10. Save Us

Bônus:
11. Savage
12. Livin' Ain't No Crime
13. Don't Run for Cover
14. Dr. Stein (Remix)
15. Keeper of the Seven Keys (Remix)

Michael Kiske - vocal
Michael Weikath - guitarra, teclado
Kai Hansen - guitarra
Markus Grosskopf - baixo
Ingo Schwichtenberg - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Helloween - Keeper Of The Seven Keys: Part II [1988]

http://lix.in/-802b01

ZORREIRO disse...

Puta que pariu.
Vi que a combe voltou só agora!!!
Faísca atrasada total.
E já chegaram fodendo o cú do palhaço.
Só uma dica: aquele numerozinho vermelho que fica pentelhando no lado esquerdo da tela é um gadget muito ruim para quem acessa via smartphone, porque tapa metade da tela.
Sugiro sacar fora.
Abração e metam bronca!!!

Unknown disse...

Clássico absoluto do Power Metal. Pena que depois 9 de cada 10 bandas do estilo tentaram imitá-los invés de criar uma identidade própria.

GrassHoper disse...

CRÀSSSSIICCOO!!!

às vezes quando ouço uma banda do estilo e acho boa, volto a ouvir esse álbum e me dou conta do que era power metal em sua origem. Acho que nem metade das bandas permanecem tão em alta no meu conceito após essa comparação...

Unknown disse...

Eu nem curtia power metal, na verdade. Mas, depois de ouvir Helloween, putaquepariu..!

BORS disse...

ESSE É O MELHOR DISCO DO HELLOWEEN EVER!!!!!!!!!

Morsa disse...

Só pra constar, esse link já era!