Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de abril de 2010

Nirvana - In Utero [1993]


O Nirvana é indiscutivelmente uma das mais importantes bandas que surgiram nos últimos anos. Com seu som tecnicamente pobre influenciado pelo punk rock, o trio arrastou o rock alternativo de Seattle ao mainstreen quando lançou o clássico milionário Nevermind, em 1991.

Dois anos depois, é lançado In Utero. A idéia dos integrantes era voltar às origens, com um som sujo e diferente do Nevermind. Quando apresentado à gravadora, o disco, com o título original de "I Hate Myself and I Wanna Die", foi classificado por esta como algo péssimo e pouco comercial. Depois da alteração do nome e da remixagem de duas músicas, o álbum foi lançado já causando polêmica, graças à faixa Rape Me ("Me estupre", em bom português) e a fetos que aparecem na ilustração da contracapa.

O disco traz melodias e letras mais introspectivas e doentias, influenciadas pelos graves problemas emocionais de Kurt Cobain, ligados às drogas, à bipolaridade e à dificuldade de lidar com a fama.

Dave Grohl confirma que é o melhor instrumentista da banda, tocando com muita competência. Krist Novoselic é um baixista bastante presente mas pouco destacável. Na guitarra, Kurt alterna entre alguns riffs interessantes e algumas músicas com um som tão sujo que chega a ser podre, com "solos" que fazem com que a palavra mereça estar entre aspas [risos]. Cobain mostra-se um bom vocalista enquanto canta hora rasgando, hora suavemente.

Os destaques ficam para Rape Me, Frances Farmer Will Have Her Revenge on Seattle, All Apologies, Dumb, Pennyroyal Tea e o hit Heart-Shaped Box.

In Utero é o último trabalho de estúdio do Nirvana antes da morte de seu frontman. Um registro caótico, porém excelente. Download imperdível (para quem gosta), [risos].

Kurt Cobain - vocais e guitarra
Krist Novoselic - baixo
David Grohl - bateria

01. Serve the Servants
02. Scentless Apprentice
03. Heart-Shaped Box
04. Rape Me
05. Frances Farmer Will Have Her Revenge on Seattle
06. Dumb
07. Very Ape
08. Milk It
09. Pennyroyal Tea
10. Radio Friendly Unit Shifter
11. Tourette's
12. All Apologies
13. Gallons of Rubbing Alcohol Flow Through the Strip (bônus)

(links nos comentários - links on the comments)

Jp


4 comentários:

Anônimo disse...

In Utero (44,6mb - 128kbps)

http://www.4shared.com/file/UkTIMhu3/NIU_Jp.html

Gabriel disse...

belo post, prefiro in utero do que o nevermind

jantchc disse...

lembro q na epoca q foi lançado eu até gostava um pouquinho das musicas deste cd..

Gabriel L. F. Krüeger disse...

Nem curto Nirvana, mas gostei desse disco.