Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Thin Lizzy - Jailbreak [1976]


O sexto álbum da carreira do Thin Lizzy é também considerado, pela maioria dos fãs, como o definitivo e o verdadeiro divisor de águas do trabalho do grupo. Apesar de ter lançado excelentes álbuns e já estar com a formação dita "clássica" há um tempo, apenas com "Jailbreak" é que a trupe do Phil Lynott conseguiria grande reconhecimento no mainstream.

Gravado nos estúdios Ramport de Londres de dezembro de 1975 até janeiro de 1976 e lançado dois meses depois, em março de 1976, "Jailbreak" representa um forte amadurecimento da sonoridade da banda, se comparado a seus antecessores. A influência folclórica passava a ser apenas um apetrecho enquanto as guitarras gêmeas e matadoras de Scott Gorham e Brian Robertson tomavam as atenções, sempre com a cozinha fabulosa de Phil Lynott e Brian Downey, as vozes e as composições maravilhosas de Lynott.

Do início ao fim, "Jailbreak" apresenta um Hard Rock conciso e coeso, que explora a melodia sem medo de soar piegas, com uma linearidade estupenda e aquela sensação de que uma canção está ali para completar a outra. Como dito anteriormente, a música folclórica irlandesa se tornou só um adicional na música do Lizzy, porém fundamental para o charme das faixas. Há a inserção, também, de elementos Pop e Funk, mas nada que tome posse do estilo.


A boa repercussão era inevitável - um álbum genial como este só poderia se tornar um clássico. "Jailbreak" chegou ao top 10 das paradas britânicas e ao top 20 das norte-americanas, além de conquistar disco de ouro nos Estados Unidos, no Canadá e no Reino Unido, emplacar o hit "The Boys Are Back In Town" e fazer uma turnê de sucesso nos Estados Unidos (onde nunca fizeram tanto sucesso com exceção dessa época) com bandas do porte de Aerosmith e Rush.

Os destaques ficam para os singles "The Boys Are Back In Town" e a faixa-título, a excelentíssima "Cowboy Song", as pesadas "Warriors" e "Emerald" e a calma porém matadora "Romeo And The Lonely Girl". Clássico indispensável!

01. Jailbreak
02. Angel From The Coast
03. Running Back
04. Romeo And The Lonely Girl
05. Warriors
06. The Boys Are Back In Town
07. Fight Or Fall
08. Cowboy Song
09. Emerald

Phil Lynott - vocal, baixo, violão
Scott Gorham - guitarra, backing vocals
Brian Robertson - guitarra, backing vocals
Brian Downey - bateria, percussão

Músico adicional:
Tim Hinkley - teclados

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Jailbreak [1976]

http://www.multiupload.com/W5C3J6NA3K

Pedro Henrique disse...

Discão manolo!

Anônimo disse...

melhor banda do universo!

caique disse...

Chuck Norris approves

Unknown disse...

Discaço!

Victor Nazário disse...

CLÁSSICO, SOBERBO, OU SEJA, MUITO PHODDA !!!!! hehehe

Nanda Araújo disse...

O melhor *-*