Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

The Clash - The Clash [1977]

Hoje venho trazer mais um clássico do punk, um dos melhores disco que já ouvi na vida, de uma das minhas bandas preferidas, o Clash. Em minha opinião, quando se fala em punk rock, acho que esses caras só perdem pros Ramones mesmo. Fazem um som de altíssima qualidade, tanto lírica quanto músical, e não vamos negar, seus músicos eram muito bons, e isso se concretizou mais tarde quando o Clash começou a mesclar outros estilos no seu som, como o reggae, o ska, o jazz, o rockabilly, o dub e o funk, mostrando que seus músicos não eram limitados e sabiam tocar vários estilos além do punk rock.

A banda foi formada em 1976, e ficou na ativa até 1986. Lançaram 6 álbuns de estúdio, fora umas coletâneas, álbuns ao vivo, singles, EPs e etc. Nesse tempo a banda alcançou fama mundial, sendo até hoje aclamada como uma das maiores bandas punk junto com os Ramones e os Sex Pistols (que também vou postar mais tarde).

Este álbum, lançado em 77, é o mais punk da banda, sem muitas frescuras, o som é direto e reto mesmo, a única coisa "estranha" que encontramos aqui são músicas com uma pegada mais reggae, mas que mesmo assim são ótimas. É incrível como "White Man On Hammersmith Palais" e "Poliece and Thieves" conseguem soar tão punks, mas também soarem totalmente reggae ao mesmo tempo. E além dessas duas vale citar a faixa de abertura do disco, "Clash City Rockers", "Complete Control", as clássicas "White Riot" e "Career Opportunities", também "Janie Jones", "Garageland", "Hate and War" e "Jail Guitar Doors".

Vale também destacar as linhas de baixo nesse disco, que são muito boas. Aliás, Paul Simonon é um ótimo baixista. Os outros músicos também não deixam nada a desejar, os vocais de Joe Strummer são ótimos e se encaixam perfeitamente nas músicas, o batera Terry Crimes também é muito bom e a guitarra de Mick Jones é muito marcante e cheia de energia.

É mesmo um discão, se tu curte um bom punk rock, esse não pode faltar na tua coleção!

1. Clash City Rockers
2. I'm So Bored With The U.S.A.
3. Remote Control
4. Complete Control
5. White Riot
6. White Man In Hammersmith Palais
7. London's Burning
8. I Fought The Law
9. Janie Jones
10. Career Opportunities
11. What's My Name
12. Hate And War
13. Police And Thieves
14. Jail Guitar Doors
15. Garageland

Link nos comentários
Links on the comments

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.megaupload.com/?d=QXY8USEK

Anônimo disse...

Isso é clássico camarada! The Clash é a banda mais perfeita do punk na minha opinião

Eduardo disse...

Isso é clássico camarada! The Clash é a banda mais perfeita do punk na minha opinião![2]

Anônimo disse...

The Clash é bom, mas perfeita só RAMONES :)

Anônimo disse...

"a única coisa "estranha" que encontramos aqui são músicas com uma pegada mais reggae"?????
Fala sério companheiro!!! A marca registrada do Clash sempre foi misturar punk com outros estilos, especialmente Reggae!!!!
Combe caindo mt de nivel...

bianca disse...

The Clash é bom, mas perfeita só RAMONES :)(2)

Anônimo disse...

I would like to exchange links with your site combe-do-iommi.blogspot.com
Is this possible?

Unknown disse...

Aconteceu a mesma coisa comigo, só que com outro disco, esse mesmo, The Clash '77.
Eu baixei por aqui mesmo, ouvi e nem curti, achei simplório e igual demais. Até que um dia resolvi reouvir a bagaça e curti: por isso é sempre bom reouvir discos mais minuciosamente. Resenha ótima também!

www.discosforfree.blogspot.com

Anônimo disse...

Grande post!
Valeu!