Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

The Legendary Raw Deal - Southern Boys [1999]

E aqui está um discasso de primeira, de uma banda não tão famosa, mas que tem a sua expressão no meio do Rockabilly/Psychobilly, com uma sonzeira que te faz sentir no velho oeste, em cima de um cavalo, pronto pra enfiar uma bala naquele imbecil que roubou todo o seu dinheiro.

Eu não sei ao exato a história do Legendary Raw Deal, não tenho nem certeza se o ano de lançamento que coloquei é o correto (se estiver errado, por favor me corrijam), só sei que o grupo foi formado pelo líder do The Meteors P. Paul Fenech, e que este é o último lançamento deles, sem dúvidas mais nervoso que os anteriores.

Em "Southern Boys" podemos encontrar um Psychobilly de primeira, com várias influências do Country e do Punk, como os próprios Meteors fazem. Letras que falam sobre velho oeste, em sua maioria, abordando heróis mexicanos, bandidos daquela época, dentre outros temas. O instrumental por si só já é um nervosismo completo, com instrumentos em afinação baixa e vocais que mais lembram um carrasco prontinho pra enforcar um cidadão.

Se você não tem lá muito conhecimento no mundo do Psychobilly, este discaço é perfeito para conhecê-lo, e perfeito também pra fazer de trilha sonora enquanto jogamos aquele poker, ou então matamos uma garrafa de whiskey, ou até mesmo bebendo uma boa cerveja com os amigos.

Chegando aos destaques, sou obrigado a citar faixas como "Wide Open Road", a instrumental "Pistolero" e as nervosíssimas "Put Your Money Where Your Mouth Is", "Midnite Train", "Bowie Knife", "Southern Boys" e o cover da famosa "Viva Las Vegas", que fecha o disco mostrando como se faz um som totalmente fodido, pronto pra deixar qualquer um doido!

Tá esperando o quê pra baixar? ;D

1. Southern Boys
2. Road House Baby
3. Pistolero
4. Wide Open Road
5. Bowie Knife
6. They Could Never... (South London Cowboy Mix)
7. Put Your Money Where Your Mouth Is
8. Tell Me
9. Midnite Train
10. Curfew Time
11. Ride On
12. Viva Las Vegas (Elvis Presley cover)

Links nos comentários / Links on the comments

Bruno Gonzalez

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/aTroSj3v/LegRawDeal_-_SouthernBoys_by_B.html

Hairbanger disse...

o texto me convenceu... e como nunca ouvi nada de psychobilly, pq n experimentar neh... baixando!

Anônimo disse...

Obrigado pelo post!

мєαиѕтяєєт disse...

Voltou faminto hein, Sandler... rsrsrs

Anônimo disse...

Andale, Andale, Ariba!!

Arucard disse...

Disco mto foda!

Vale citar tb que a música "Wide Open Road" é (ou parece ser, lol) um cover do man in black, Johnny Cash. Ficou mto massa o cover, apesar de eu preferir a versão do Matanza!