Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Joan Jett & the Blackhearts - I Love Rock n' Roll [1981]



Após o lançamento de seu disco de estréia (que foi postado anteriormente), Joan Jett e seu parceiro e empresário Kenny Laguna não estavam satisfeitos com o resultado e queriam alçar vôos mais altos dos que os alcançados. Para isso primeiramente formaram o The Blackhearts, que se tornaria a banda fixa de apoio de Joan. Com um anúncio no jornal L.A. Weekly "procurando três bons homens" selecionaram o guitarrista Eric Ambel, o baixista Gary Ryan e o baterista Danny O'Brien e fizeram alguns shows na Europa, como um teste para esta nova banda.

Após a volta, eis que O'Brien, que acabou por ficar na Inglaterra atrás de outros interesses foi substituído por Lee Crystal após uma séria de audições. Enquanto isso, Laguna e Jett continuavam no final de cada show da banda vendendo cópias do disco "Bad Reputation", mas Laguna não estava mais dando conta da demanda, e junto com o amigo Neil Bogart, montou a gravadora Boardwalk Records e relançaram o disco de estreia de Jett. Após um ano deste acontecimento, eis que a banda entra em estúdio para a gravação de um novo disco, e com o qual eles tencionavam alcançar o sucesso definitivo de Jett.


E foi isso o que realmente ocorreu. Após a saída de Ambel, que foi substituído por Ricky Byrd, eis que é lançado no final de 1981 o clássico "I Love Rock n' Roll", que estourou a carreira de Joan como não havia ocorrido anteriormente, nem mesmo quando fazia parte do The Runaways. E isso se deve principalmente a canção que dá nome ao disco, que ficou por sete semanas no primeiro lugar da Billboard e é considerada até hoje um dos maiores clássicos da história do rock. Quando foi lançada originalmente em 1975 pelo grupo The Arrows não causou tanto estardalhaço, mas a versão de Jett imortalizou a música, sendo impossível não a reconhecer imediatamente assim que se escuta seu riff inicial.

Mas não só a canção de abertura merece destaque. Apesar de ter muitos covers, Jett colocou sua assinatura nas canções, que ficaram até melhores que suas versões originais. Um belo exemplo disso é a magnífica versão de "Crimson and Clover", gravada originalmente no final dos anos 60 pelo grupo Tommy James and the Shondells. A versão energética de Jett para esta, que originalmente era uma balada carregada de tristeza, ficou espetacular e também alcançou um lugar honroso nas paradas de sucesso. Outras releituras apresentadas são "Little Drummer Boy", "You're Too Possessive" (de sua anterior banda, The Runaways), "Bits And Pieces" e a clássica "Summertime Blues" de Eddie Cochran.


E diferentemente de seu disco de estréia, em que o punk praticamente influenciava todas as músicas, aqui Jett também abraça o hard, o que acabou por gerar uma mistura sensacional e muito criativa. É quase que impossível não se sentir contagiado com tudo o que é apresentado. Um belo exemplo disso é na cativante "Love Is Pain", com seu riffs simples, mas que grudam na primeira audição e ficam durante dias na cabeça. Este é um belo exemplo de disco que exala a perfeição e tem de fazer parte de sua coleção de discos de rock.

A versão a qual está sendo disponibilizada é a de 1998, que tem 5 músicas de bônus, com uma regravação mais agitada da alegre "You Don't Know What You've Got", que era uma das melhores músicas do disco anterior de Jett e uma outra versão de "Nag", desta vez acompanhada do grupo The Coasters, uma das bandas que fizeram um relativo sucesso nos primórdios do rock n' roll. Recomendo que apreciem esta obra prima e gritem a plenos pulmões: "I LOVE ROCK N' ROLL"

01.I Love Rock n' Roll
02.(I'm Gonna) Run Away
03.Love Is Pain
04.Nag" (Arthur Crier) - 2:46
05.Crimson and Clover
06.Victim of Circumstance
07.Bits and Pieces
08.Be Straight
09.You're Too Possessive
10.Little Drummer Boy
11.Oh Woe Is Me
12.Louie Louie
13.You Don't Know What You've Got
14.Summertime Blues
15. Nag (with The Coasters)

Joan Jett - Vocais, Guitarras
Ricky Byrd - Guitarras, Backing Vocals
Gary Ryan - Baixo, Backing Vocals
Lee Crystal - Bateria

Músicos Convidados:
Steve Jones - Baixo, Guitarras
Lou Maxfield - Guitarras
Jeff Peters - Baixo, Backing Vocals
Paul Simmons - Bateria, Backing Vocals
Joel Turrisi - Bateria
Sean Tyla - Guitarras
Martyn Watson - Backing Vocals

By Weschap Coverdale

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/QUPUUUCFJ0

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

Uma das únicas vozes femininas que realmente me agradam! Joan Jett sabe muito bem qual é a fórmula pra se fazer um ROCK DO BOM!

ZORREIRO disse...

Prefiro I Love Rock'n'roll com a Britney










(brincadeira, pelo amor de Deus)

Anônimo disse...

genérico d+ =(

BORS disse...

acho muito bom as músicas da Joan Jett. principalmente os covers que ela faz!

YanMax disse...

Amo as musicas da JJ ;D No momento estou procurando outros cds dela (Y