Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cadillac Bratz - Fasten Your Seatbelt [1991]


Desde meu primeiro post venho pensando em postar esse álbum, porém sempre acabei adiando, até hoje! O Cadillac Bratz apareceu do nada na cena com o disco "Fasten Your Seatbelt", que acabou sendo o único da carreira dos caras, e logo depois, sumiu da cena do mesmo modo que apareceu, sem deixar vestígios.

A parte de toda essa falta de informação e divulgação, este álbum com o passar dos anos acabou virando cult no meio Hard Rock, devido a incrível qualidade e inspiração do quarteto. Apesar do álbum todo ter menos de 30 minutos de duração, as 7 canções aqui impressionam qualquer fã do estilo, que aliada a produção cristalina, acaba tornando esse LP em uma das melhores bandas da cena que não conseguiram sucesso, as famosas bandas lado B.

Começando com a festeira 'PYBUM (Put Your Body Under Me)', uma das melhores do CD, tudo o que eu disse até agora se concretiza. Refrão grudento, cozinha marcante e guitarras perfeitas, juntamente com um vocal que manda muito bem cantando esse tipo de música, perfeitamente essa canção acaba se fixando na mente de qualquer um, te deixando com água na boca para ouvir o resto do CD.

'Don' Be Afraid' vem em seguida, conseguindo por incrível que pareça manter o nível lá em cima, dessa vez com uma melodia mais calma, porém festeira e cheio de clichês oitentistas. 'Diamond Disease' é a terceira a ser ouvida, e logo no começo já é possível perceber que uma grande canção vem por aí, devido a uma introdução regada a teclados. Grandes refrões em coro, solo criativo e vocal perfeito são as principais características que marcam a faixa. Quando parecia que mais nada poderia impressionar no disco, eis que aparece 'Hurt So Long', com levada ao piano, essa linda balada com certeza consegue alcançar altos níveis de qualidade, fazendo com que o ouvinte comece a se perguntar como uma banda dessa não conseguiu emplacar na época.

Passada metade do play somos agraciados com 'Over E-Z's / Down Dirty Detroit', um som que lembra a faixa de abertura, talvez pela sua pegada mais rockeira e festeira, grudenta e incrivelmente inspirada. 'Save It' chega em seguida, e como sempre, qualidade e inspiração são adjetivos que tem grande foco na música, mais uma vez devido a um refrão memorável a faz ficar cantando por um tempo. E para fechar o play, 'Drivin'', com certeza a faixa mais pesada de todas as 7, só tem a missão de terminar a audição com um sorriso no rosto de aprovação, fazendo com que qualquer um apenas tenha uma coisa em mente: "Ainda bem que eu fiz esse download.". E não é que que o som não faz feio. Apesar de ter uma pegada mais acelerada, todas as características da banda permanecem, conseguindo realemente deixar a todos com um sorriso no rosto agradecendo a si mesmo por ter executado o download.

Bon Jovi, Danger Danger e Keel em sua fase mais comercial são as primeiras bandas que me vem a cabeça quando penso em comparar o Cadillac Bratz com outros grupos. Sem mais, disco mais que recomendado a fãs de Hard Rock ou Rock N' Roll em geral.

01. PYBUM (Put Your Body Under Me)
02. Don't Be Afraid...
03. Diamond Disease
04. Hurt So Long
05. Over E-Z's / Down Dirty Detroit
06. Save It
07. Drivin'

Michael "Spaz" Seville - vocal
Wade Jackson - guitarra
Chris Morriah - baixo, teclado
Joey Cotoia - bateria

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

10 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?vfwwegaxtxj4an7

Maria Lu disse...

=o
foda.

Coelho disse...

FAROFA DE FRANGO ASSADO DE PADARIA DE PERIFERIA LADO Z DETECTED

Hairbanger disse...

baixe todas e faça uma comparação...

Caue Machado disse...

Se tem um adjetivo para esse play é: perfeito.
Do início ao fim. Talvez se tivessem seguido na carreira deixariam a peteca cair.

E se tem como pensar q tudo q HairBanger posta é igual é pq não tem ouvido afinado para música, mas sim para barulho.

De todos seus posts até o momento, arrisco dizer q este é o melhor, ao menos o q mais me agrada.

Anônimo disse...

Baixei e gostei muito! e como poderia ser tudo igual se os posts abrangem do céu ao inferno, de norte a sul, de um extremo a outro????? Tem nada de errado com o blog e seus posts, são maravilhosos!!!!! Continue sempre assim!!!!!!! CMRockaholic

Hairbanger disse...

baixe todos meus discos e compare cara, não fique julgando sem antes conhecer as bandas. engula esse orgulho de "eu odeio hard rock". amplie seus horizontes e deixe de lado essa infantilidade de ser cabeça fechada para o q não é punk... ehehehe

Hairbanger disse...

falei uma vez só desse gg allin e depois voltei atrás. nunca julguei uma banda antes de ouvi-la. mente fechada eu? curto um pouco de todos estilos, soh que hard eh minha preferencia... só não posto outros estilos aqui porque não conheco o suficiente para escrever sobre... entra na página do lastfm minha e vê lá se o que eu curto eh tudo hard...

Anônimo disse...

Hurt So Long é sensacional! Pérola!

the trooper disse...

Cd muito foda, parabens pelo post!!!
Diamond Disease, minha preferida =D
continue assim Hairbanger, postando
essas maravilhas do melhor estilo (Hard Rock).

ah só mais uma coisa, ignore comentarios idiotas de pessoas que "acham" qe entende de Hard ¬¬

grande abraço ;D