Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Richard Hell and the Voidoids - Blank Generation [1977]

Histórico, clássico. Duas palavras que podem definir perfeitamente essa obra prima do punk rock americano, "Blank Generation" do Richard Hell and the Voidoids.

Richard Hell, antes de fundar os Voidoids, era baixista do Television, banda que tocava com grande freqüência no CBGB, junto com outros grupos clássicos, como o Ramones, Dead Boys, Cramps, Blondie, Talking Heads e várias outras. Ao sair do Television, em 1975 ele ingressou nos Heartbreakers, de Johnny Thunders. Mas, logo depois saiu, para fundar os Voidoids, banda que trago hoje pra vocês curtirem.

O Voidoids foi formado em 1976, ano em que surgia várias bandas punks pelos arredores de Nova Iorque. Tinham na sua formação original o baterista Marc Bell, que já havia tocado na banda de hard rock setentista Dust, e que mais tarde, ficaria conhecido mundialmente ao se tornar baterista dos Ramones em 1979, se tornando Marky Ramone.



"Blank Generation" é o primeiro álbum dos Voidoids e porra, é um dos melhores discos de punk que eu já ouvi, sem nenhum exagero. Richard Hell é um músico genial. Letras e melodias muito boas, com destaque para a faixa-título "Blank Generation", que tem tanto uma letra quanto uma melodia ótima. Um verdadeiro clássico do punk.

O disco é bem influente no meio punk, tendo inspirado diversas bandas que surgiriam a seguir, como o Sex Pistols. Além de ser completamente histórico, não acredito e nem confio em fãs de punk rock que nunca ouviram esse disco.

Bem, não tenho mais nada a dizer, então me resta fazer o destaques: "Love Comes In Spurts", "Liars Beware", "Down at the Rock 'n' Roll Club", a já citada faixa-título e "I'm Your Man".

Se você é fã de punk rock e ainda não tem, não espere mais nada, BAIXE AGORA! Se você tá afim de se aventurar pelo estilo e só conhece o "feijão com arroz" (Ramones-Sex Pistols-The Clash), esse disco também é recomendado. Ou se você odeia punk e quer ter mais uma banda pra odiar, baixe também! Enfim, baixem todos, porque esse disco não dá pra deixar passar em branco!

01. Love Comes In Spurts
02. Liars Beware
03. New Pleasure
04. Betrayal Takes Two
05. Down At The Rock And Roll Club (alternative version)
06. Who Says?
07. Blank Generation
08. Walking On The Water
09. The Plan
10. Another World
11. I'm Your Man
12. All The Way

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?l4a441ocx1h48q4

Anônimo disse...

todas as palavras do mundo é pouco, pra comentar um CLÁSSICO!!!!

André Estanislau disse...

Punk Rock!

Anônimo disse...

PQP
QUE ALBUM FODA

Anônimo disse...

Não entendo como alguém pode curtir praticamente só punkrock...

paulo pedro disse...

Esse é o melhor cd da escórea. <3