Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

The Sonics - Here Are The Sonics [1965]

Muita gente acha que nos anos 60 só tivemos Beatles, Stones, The Who, psicodelia, hippies, paz e amor. Mas, não era só isso que havia. Foi nessa época que nasceu o dito "garage rock", as clássicas bandas de garagem, que faziam um rock cru, direto, agressivíssimo baseado no blues e no rockabilly, não querendo fazer parte de toda aquela festa hippie regada a LSD e muita maconha. Infelizmente, essas bandas acabaram ficando só no underground, mas anos depois, viriam a influenciar praticamente toda a galera do punk rock.

Dessas bandas garage surgidas nos anos 60, o The Sonics foi uma das mais notáveis. Faziam um som baseado no rockabilly e com fortes influências blues COMPLETAMENTE insano. De fato, não eram grandes músicos, mas transmitiam uma energia enorme. Suas músicas eram completamente doidas, rápidas, agressivas e como já falei, completamente insanas. Bateria parecendo uma metralhadora, berros enlouquecidos, guitarras fortes, baixo marcante, saxofone que praticamente grita nos teus ouvidos e um tecladinho frenético. Rock 'n' roll na sua forma mais pura. Alto, enérgico, insano. Enquanto todas bandas preferiam falar de paz e amor, os Sonics optavam por falar de magia negra, drogas e essas coisas. Com certeza todos deveriam achar esses caras malucos.



"Here Are The Sonics" é o primeiro disco da banda e o melhor (na minha opinião, claro). Álbum completamente insano. Fica fácil saber porque não se deram tão bem assim na mídia. O pessoal queria lançar hippies fazendo um som chapado falando sobre paz e amor, não uns caras malucos falando sobre magia negra e fazendo um som completamente agressivo. Não levavam esse tipo de som a sério, mas mal imaginavam que uma garotada, anos depois (ou até mesmo naquela época) iam entender a mensagem que o grupo quis passar.

Bem, o disco abre com a faixa "The Witch", um clássico do garage rock, considerado por alguns até uma das primeiras canções punk rock da história, por ser totalmente insana e agressiva. Depois o disco segue com dois covers, "Do You Love Me?" (uma das músicas mais coverizadas da história, acho que já ouvi pelo menos umas 5 versões dela, e garanto que tem muitas outras!) e "Roll Over Beethoven". "Boss Hoss" e "Dirty Robber" são rock 'n' roll puro, faixas divertidas e que te dão vontade de dançar. Em "Have Love Will Travel" temos uma influência mais blues tomando conta. "Psycho" é um rock 'n' roll divertido e bem simples. A seguir vem a clássicas "Money", também gravada por muita gente. Mas, pra mim, essa versão é especial. Só não perde pra do Trashmen. O disco segue com outro cover, "Walkin' the Dog", que também foi coverizada por uma penca de gente. Depois vem a "Night Time Is The Right Time" uma faixa legal, mas a porrada vem mesmo com a trinca "Strychnine" (regravada pelos Cramps), "Good Golly Miss Molly" (do Jerry Lee Lewis) e "Keep On Knockin'" (uma das 3 melhores do disco). O disco fecha com três músicas "natalinas", muito boas para essa época do ano. Hahaha.

Enfim, pessoal. Baita discão esse, recomendo o download a todos! Sem mais, vai ali nos comentários, copia o link e é claro, se curtir, comente!

01. The Witch
02. Do You Love Me?
03. Roll Over Beethoven
04. Boss Hoss
05. Dirty Robber
06. Have Love Will Travel
07. Psycho
08. Money
09. Walkin' The Dog
10. Night Time Is The Right Time
11. Strychnine
12. Good Golly Miss Molly
13. Keep On Knockin'
14. Don't Believe In Christmas
15. Santa Claus
16. The Village Idiot

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?1x6h2w71pcv3h5c

romulo disse...

massa, vou baixar agorahehe

Fabio disse...

Baixandoooooooooooooo... como sempre, os melhores posts.

Luca Lamy disse...

Pra que só comentava em post de Metal, até eu me surpreendi comigo mesmo. Mas agora que rompi a barreira dos anos 70, estou me interando dos álbuns mais antigos.
Baixandooooooo...

Anônimo disse...

Grande post!
Valeu!

Anônimo disse...

boa... tava atras desse disco a um bom tempo

Gill disse...

garage rock dos bom