Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Twisted Sister – Club Daze: The Studio Sessions, vol. 1 [1999]



Os Sisters eram uma das bandas formadas por marginais novariorquinos da metade dos anos 70.

Mark “The Animal” Mendoza, egresso dos Dictators, era famoso por ser o cara com quem ninguém se metia. Na biografia de Dee Dee Ramone, Poison Heart, ele é visto quase como um xerife da cena clubber na época.

Junte isso à podridão do subúrbio de Nova York, à heroína sendo consumida a rodo, e terás uma cena com Ramones, New York Dolls e todo tipo de violência sonora contrária à balela de paz e amor da Costa Oeste, e que não tinha a técnica do heavy inglês. O punk nasceu nos Estados Unidos. Isso é fato.

Formada por Jay Jay French em 1972, teve o acréscimo de Dee (Daniel) Snider somente em 76, e a coisa transformou-se do glam a la T. Rex em algo bem mais pesado. Snider passou a ser o principal compositor do grupo, sendo que, das demos aqui apresentadas, apenas T.V. Wife, Can’t Stand Still e Follow Me são de autoria de Jay Jay French.

As duas primeiras faixas, Come Back e Pay the Price comprovam que a banda era uma válvula de escape para o welfare state mentiroso da cultura yankee. As gravações trazem Tony Petri nas baquetas, com influência Zeppeliniana na cara.



Rock n Roll Saviors mostra uma banda se autointitulando a salvação contra a então dominante disco music daqueles finais de anos 70. Guitarras dobradas mostram clara influência de Thin Lizzy. O feeling a la T. Rex aparece em Lady’s Boy. T.V. Wife tem um riff bem típico do metal. Talvez nada fantástico para que não é fã.



As demos de clássicos estão aqui também, como I’ll Never Grow Up Now (saiu em Under The Blade), The Leader of The Pack (cover, saiu em Come Out And Play), Under The Blade e Shoot ‘em Down (Under The Blade). São músicas gravadas entre 1978 e 1981, que mostram claramente as direções que a banda tomaria e aquelas que seriam descartadas naqueles megaplatinados anos 80. Segue as informações de gravação:

Bolognese Studios, Merrick, NY (05/05/1978); Electric Lady Studios, New York, NY (05/05/1978); Mediasound, New York, NY (05/05/1978); Bolognese Studios, Merrick, NY (11/1979); Electric Lady Studios, New York, NY (11/1979); Mediasound, New York, NY (11/1979); Bolognese Studios, Merrick, NY (1981); Electric Lady Studios, New York, NY (1981); Mediasound, New York, NY (1981).

Após a gravação das demos, a bateria passou pelas mãos de Joey Brighton e Richie Teeter (baterista dos Dictators), até ser finalmente efetivado o grande (hoje na largura) AJ Pero. É interessante também saber que o primeiro selo a assinar com os Sisters era inglês, a Secret Records. Mais uma banda que atravessa o Atlântico para ser reconhecida pelo mercado fonográfico.

Depois de tanta peregrinação pelos clubes pequenos da vida, o debut veio somente em 1982, ou seja, 10 anos depois do início das atividades. Aqui está uma banda ralando pra tentar encontrar seu estilo e seu nicho. Montando um portfólio. Quando o contrato aconteceu, já sabemos o resultado.

Mas vale o acervo histórico de um dos maiores ícones dos anos 80.

Track List

1. Come Back - 6:30
2. Pay the Price - 4:28
3. Rock 'n' Roll Saviors - 4:37
4. High Steppin' - 2:45
5. Big Gun - 4:02
6. T.V. Wife - 4:01
7. Can't Stand Still - 3:45
8. Follow Me - 3:52
9. Lady's Boy - 4:20
10. I'll Never Grow Up, Now - 4:11
11. Leader of the Pack (Ellie Greenwich, Shadow Morton, Jeff Barry)- 3:54
12. Under the Blade - 4:29
13. Shoot 'Em Down - 3:43



Dee Snider (vocais)
Jay Jay French (guitarras)
Eddie Ojeda (guitarra, backing vocais)
Mark Mendoza (baixo, backing vocais)
Kenneth Harrison Neill (baixo)
Tony Petri (bateria)

Link nos comentários
Link on the comments

Por Zorreiro

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?gk35c4td8e2co3z

Unknown disse...

Que beleza de post! Vou é baixar, que eu não tenho essa verdadeira pepita.

Anônimo disse...

Uma das minhas bandas preferidas é o Twisted Sister...tenho tudo que cai nas minhas mãos e faltava esse q vou baixar agora! Bem parece que esse é o volume 1 então deve rolar um #2 certo? Manda ver então! Valeu Combe!!!!!!!

Anônimo disse...

Otima resenha!

Sabia que eles eram de Nova York mas nao que eles tb eram do submundo de Nova York.

Valeu Zorreiro
Valeu Combe

you can't stop rock n roll!!

Yusef