Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 17 de dezembro de 2011

Anthrax - The Greater Of Two Evils [2004]


Na virada da última década, o Anthrax voltou a ganhar grande exposição na mídia. Primeiramente, devido às ameaças de ataques com a doença (causada pela bactéria Bacillus anthracis) que dá nome à banda, após o 11 de setembro de 2001. Segundo, pelo excelente álbum We’ve Come For You All, o melhor em muito tempo, recolocando a turma de Scott Ian entre as grandes atrações do gênero. Sendo assim, o próximo passo foi estabelecer uma conexão da formação da época com o passado. E não tinha modo melhor do que regravando alguns clássicos, mostrando como a atualização sonora foi importante para a sequência do trabalho.

De cara, já sabemos que a grande comparação será nos vocais. Afinal de contas, John Bush conta com um estilo bem diferente de Joey Belladonna e Neil Turbin. Como um fã dessa fase, não vi problemas, embora saiba que muitos saudosistas jamais aceitaram o ex-Armored Saint na função. O fato é que, goste-se ou não, há de se reconhecer que ele faz o trabalho com total competência. Seguindo seu estilo, é claro, mas acima de tudo colocando grande potência nos registros. Quanto ao resto da banda, dispensa comentários maiores, exceto citar que Charlie Benante é um baterista acima da compreensão humana.



Inicialmente, o disco se chamaria Metallum Maximum Aeturnum. Mas como ninguém conseguia pronunciar direito, optou-se por uma simplificada, transformando o velho ditado “dos males o menor” em “dos males o maior”, no melhor estilo espirituoso que sempre esteve no DNA da banda. Poucas mudanças significativas foram feitas nos arranjos das faixas. A maior foi a citação a “Dethroned Emperor”, do Celtic Frost, em “Belly Of The Beast”. No mais, alguns tons diferentes e guitarras com sonoridade mais atual. Porém, nada de excessivamente descaracterizador.

Esse seria o último disco gravado com John Bush. Em seguida, começaria um troca-troca de vocalistas, com Joey Belladonna, Dan Nelson e até mesmo o próprio Bush assumindo o posto, até a volta definitiva de Belladonna. Com ele, o grupo lançaria o novo play, Worship Music, que foi alvo de piadas até mesmo entre os fãs antes de chegar ao mercado, tamanha a bagunça que tomou conta do cenário. Independente de qualquer coisa, The Greater Of Two Evils é digno de se arrastar a mobília da casa e sair chutando o ar sozinho, no melhor estilo Scott Ian de ser.



John Bush (vocals)
Scott Ian (guitars)
Rob Caggiano (guitars)
Frank Bello (bass)
Charlie Benante (drums)

01. Deathrider
02. Metal Thrashing Mad
03. Caught In A Mosh
04. A.I.R.
05. Among The Living
06. Keep It In The Family
07. Indians
08. Madhouse
09. Panic
10. I Am The Law
11. Belly Of The Beast
12. N.F.L.
13. Be All End All
14. Gung-Ho

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Anthrax – The Greater Of Two Evils [2004]

136 MB
320 kbps

http://www.multiupload.com/SEQ51V50S5

AlBassPlayer disse...

Foda-se a opinião dos puristas e troos de plantão, mas este disco é a maior prova da grande cagada que o Anthrax fez em dispensar John Bush da banda. Fico imaginando se daqui a algum tempo se o manezão do Scott Ian não vai querer regravar o atual (e excelente) "Worship Music" que, se prestarmos atenção, foi feito sob medida para a voz de Bush e soa improvisado na voz do insosso Belladona.

M disse...

Tem coisas que é melhor não ficar re-fazendo. Na minha opinião o Turbin foi o melhor,o Belladona gravou dicos clássicos e o Bush só participou de cagadas.

Daniel disse...

Conheço Anthrax a pouco tempo e curti muito o som dos caras. Vou ouvir esse álbum tbm.

Anônimo disse...

John Bush foi a melhor coisa que aconteceu ao Anthrax, mas eles conseguiram fazer a cagada de dispensar o cara e trazer Belladona de volta com sua voz sem graça !!!!

Anônimo disse...

JOhn Bush fez historia o Antharx.
Não tinha esse trabalho e estou entusiasmado para ouvi-lo novamente.
O link não esta funcionando.
DOuglastico