SENHORAS E SENHORES, O DISCO DE HEAVY METAL DO ANO!
Um misto de expectativa e angústia tomava conta de mim antes de ouvir o novo álbum do Iced Earth. Afinal de contas, fazia tempo que a banda me decepcionava. As primeiras músicas que vazaram mostravam que Stu Block, o novo vocalista, parecia se adaptar rapidamente, sem fugir do que Matt Barlow sempre fez. Porém, a prova de fogo definitiva não estava no registro vocal, mas nas composições, ponto fraco dos mais recentes trabalhos. Pois as dúvidas se dissiparam já na primeira conferida de Dystopia, que resgata o que de melhor a banda de Jon Schaffer fez na carreira e injeta sangue novo nas veias de um grupo que parecia condenado a se tornar uma cópia de si próprio.
Ao mesmo tempo em que pouca coisa mudou realmente, podemos notar um conjunto mais comprometido e tocando com a garra que vinha fazendo falta. Talvez não seja apenas o novo cantor, mas com certeza Stu faz um trabalho do mais alto calibre. Sua entrada fez um bem latente ao líder da empreitada, que finalmente pode encarar a banda com a rotina produtiva que não conseguia com seu parceiro anterior. O tradicional mix de músicas agressivas com momentos introspectivos funciona como poucas vezes na discografia do grupo. Aliás, é importante destacar o espírito coletivo, já que os músicos mostram entrosamento ímpar.
Sem destaques individuais nas treze faixas da edição especial, Dystopia mostra um equilíbrio espetacular. Se a idéia era resgatar a imagem arranhada por recentes lançamentos não tão caprichados, Jon acertou em cheio! As composições estão soando como nos bons tempos, para a alegria de todos os fãs espalhados mundo afora. Candidataço a figurar em várias listas de melhores do ano e o que de melhor o Iced Earth lançou desde Horror Show. Set Abominae – mascote da banda – está de volta em busca de sangue e vingança, com a faca no meio dos dentes! Prepare-se para o headbanging desenfreado e viva o Heavy Metal tradicional norte-americano!!!
Stu Block (vocals)
Jon Schaffer (guitars)
Troy Steele (guitars)
Freddie Vidales (bass)
Brent Smedley (drums)
01. Dystopia
02. Anthem
03. Boiling Point
04. Anguish of Youth
05. V
06. Dark City
07. Equilibrium
08. Days Of Rage
09. End Of Innocence
10. Soylent Green (Bonus Track)
11. Iron Will (Bonus Track)
12. Tragedy And Triumph
13. Anthem (String Mix)
Link nos comentários
Link on the comments
JAY
Iced Earth – Dystopia [2011]
ResponderExcluir115 MB
256 kbps
http://www.multiupload.com/8C6RRMVBKD
Nao conheço a banda, vou ouvir.
ResponderExcluirSou fã desses caras.
ResponderExcluirExcelente.
Excelente Postagem, Excelente Banda e Excelente álbum!
ResponderExcluirQue isso, o album de Heavy Metal do ano ou foi o do anvil ou foi o do Saxon.
ResponderExcluirValeu pelo post!
ResponderExcluirSó pelo som postado na resenha, já vale o download..
ResponderExcluirParece ser bom e vou pelos coments do blog. Grato !!
ResponderExcluirNão posso negar que estava receoso. Mas foi botar pra tocar e....PQP....que petardo !!!! A idéia de outro vocalista substituindo Mr. Barlow é phodda, mas o sujeito manda muito bem....
ResponderExcluirSempre achei a banda excelente, mas os álbuns com o Ripper, sinceramente, não curti. Mas esse álbum tá bom pracarái.
Grande abraço a todos !!!!
Sempre ouvi falar mas nunca escutei a banda, vamos ver !!!
ResponderExcluirBaixando pra conferir! Valeu!!
ResponderExcluirEu andava ressabiado depois que Tim Ripper fez o que fez ao microfone.
ResponderExcluirBarlow parecia insubstituível.
Não parece mais.
Uma coisa é colocar um vocalista genérico como Tim Ripper Owens e desanimar da banda.
ResponderExcluirOutra coisa é colocar um talento nato como Stu Block e ter sede de "vingança" pra fazer um disco no nível dos melhores.
Iced Earth precisa de vozes potentes, poderosas. Stu tem isso. Agora o Iced Earth pode seguir em frente.