Esses suecos já tinham deixado uma boa impressão em seu álbum de estreia, que chamou a atenção de fãs de AOR/Melodic Rock em todo o mundo. A competência técnica e a capacidade de criar passagens marcantes se sobressaiu, fazendo com que o trio se tornasse respeitado na cena. O conceito só aumentou quando Robert Sall, a mente brilhante por trás da empreitada, se juntou a Jeff Scott Soto no W.E.T., projeto que surpreendeu, lançando um espetacular álbum em 2009. E o que já era bom ficou ainda melhor em In Progress, novo trabalho do Work Of Art, apresentando clara evolução em relação ao anterior.
Desde a abertura com “The Rain”, temos um verdadeiro desfile de hits no estilo que a obra se propõe. “Nature Of The Game” apenas atesta o que a anterior oferece, com sua melodia viciante. Já “Never Love Again” conta com todos aqueles clichês que fazem a festa dos admiradores do lado mais festeiro do gênero, pronta para agradar quem gosta de Journey, Survivor e afins. Na mesma linha, a cativante “Eye Of The Storm” poderia facilmente tocar em rádios especializadas de outrora, mesclando um apelo popular com ótimo instrumental. A primeira balada vem a seguir, com a mid-tempo “Until You Believe”, pronta para emocionar corações.
O primeiro single escolhido pela banda é “The Great Fall”. E foi uma decisão acertada, já que a música reúne características que permeiam todo o play. E o refrão é do tipo ‘vamos cantar e pular junto’. Mantendo o nível lá em cima, “Call On Me” traz aquele típico início à capella, que muitos adoram. Aquele lado mais Pop comparece em “Fall Down”, com extremo bom gosto, ressalte-se. Mostrando a linearidade, “Castaway” vem lá no finzinho, mantendo o nível superior, num clima bem Rock and Roll. Fechando os trabalhos, duas versões acústicas de respeito.
In Progress pode não ter o mesmo efeito para quem gosta de peso e riffs ganchudos o tempo inteiro. Mas os apreciadores de boas e pegajosas melodias, além de teclados atuantes, devem conferir sem pensar duas vezes. E o Work Of Art vai se firmando cada vez mais como uma das boas novidades da nova geração do AOR. Candidato a figurar nas listas de melhores do ano de muita gente!
Lars Safsund (vocals)
Robert Sall (guitars, bass, keyboards)
Herman Furin (drums)
01. The Rain
02. Nature Of The Game
03. Once Again
04. Never Love Again
05. Eye Of The Storm
06. Until You Believe
07. The Great Fall
08. Call On Me
09. Emelie
10. Fall Down
11. Castaway
12. One Step Away
13. Once Again (acoustic)
14. Until You Believe (acoustic)
Link nos comentários
Link on the comments
JAY
Work Of Art – In Progress [2011]
ResponderExcluir78 MB
160 kbps
http://www.multiupload.com/TBIB7NN9IC
Baixando, valeu pela dedicação diária de vocês...sucesso!!!
ResponderExcluirExcelente banda!! Já tinha visto no Youtube. Grata surpresa ao vê-la postada aqui...
ResponderExcluiré bão tamém!
ResponderExcluirBaixando para conhecer! Obrigado pelas excelentes dicas de sempre!
ResponderExcluirA Frontiers não dá ponto sem nó. Sempre os melhores lançamentos das melhores bandas.
ResponderExcluirRealmente muito bom! Adoro quando vocês postam esses ótimos lançamentos AOR.
ResponderExcluirnão conhecia, acabei baixando os dois álbuns!! muito bom mesmo, valeu!
ResponderExcluir\m/
Caramba ... primeiros segundos e ja curti a voz do cara =D ... vlw =D !!!
ResponderExcluirNossa Loko Demais!! Valew
ResponderExcluirAdorei!!! Valew
ResponderExcluirIsso que é som!
ResponderExcluir