Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aerosmith - Live! Bootleg [1978]


Inegavelmente, o Aerosmith foi uma das bandas mais importantes da década de 1970, visto que influenciaria massivamente as bandas mainstream da década de 1980, juntamente do Kiss, do Led Zeppelin e do Van Halen. "Live! Bootleg" capta bem a energia da banda nessa época, além de marcar o fim de uma ótima fase comercial para o Aerosmith, que seria seguida de uma crise entre os integrantes e que culminaria posteriormente na saída de Joe Perry e Brad Whitford.

Musicalmente falando, o Aerosmith está, resumidamente, chutando bundas. A performance ao vivo do grupo se encontra energética e, pra variar, Steven Tyler e Joe Perry dão um show à parte. Joey Kramer também não fica atrás com sua bateria esmagadora, bem como o baixo potente de Tom Hamilton e a guitarra blueseira de Brad Whitford. Faixas genuínas de uma verdadeira banda de rock n' roll, como Back In The Saddle, Toys In The Attic, Mama Kin e Last Child, além da clássica e melancólica Dream On e dos diversos covers tocados, como Come Together (The Beatles), Mother Popcorn (James Brown) e a sempre tocada Train Kept-A-Rollin' (Tiny Bradshaw) estão presentes nessa ilustre gravação, que realmente se trata de uma bootleg, tendo em vista a qualidade de som (ótima, mas isenta de overdubs e um pouco "baixa") e a diversidade de locais em que as faixas foram gravadas.

Infelizmente, "Live! Bootleg" seria o último suspiro de sucesso do Aerosmith até sua volta com a formação clássica. O disco chegou ao 13° lugar das paradas americanas e ganhou disco de platina 2 meses após seu lançamento. Mas posso afirmar com certeza que "Live! Bootleg" é um dos melhores discos ao vivo que tenho conhecimento. Vida longa ao Aerosmith!

01. Back In The Saddle
02. Sweet Emotion
03. Lord Of The Thighs
04. Toys In The Attic
05. Last Child
06. Come Together
07. Walk This Way
08. Sick As A Dog
09. Dream On
10. Chip Away The Stone
11. Sight For Sore Eyes
12. Mama Kin
13. S.O.S. (Too Bad)
14. I Ain't Got You
15. Mother Popcorn + Draw The Line
16. Train Kept A-Rollin' + Strangers In The Night

Steven Tyler - vocal, gaita
Joe Perry - guitarra, percussão, backing-vocals, baixo em 8
Brad Whitford - guitarra, percussão
Tom Hamilton - baixo, guitarra em 8
Joey Kramer - bateria

Músicos adicionais:
Mark Radice - teclado, backing-vocals
David Woodford - saxofone

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Live! Bootleg [1978]
(65mb - 128kbps)

http://lix.in/-750a2f

GrassHoper disse...

Um dos melhores álbuns ao vivo de rock. Os caras tocam muito aqui!
´Super Post! lol

Alceu disse...

issaeeeeee vamo se aquece pros shows do mes q vem!!! valeu!!

Anônimo disse...

Valeu... procurava faz tempo