Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Aerosmith - Permanent Vacation [1987]


Após o conturbado período sem Joe Perry e Brad Whitford, eis que ambos regressaram ao Aerosmith em 1984, tendo em vista o fracasso de vendas que foi "Rock In A Hard Place". Comemoraram a volta com uma turnê, intitulada "Back In The Saddle Tour", e com um novo lançamento, "Done With Mirrors", que era pra ser a digna volta do Aerosmith. Mas mesmo assim continuaram com problemas, causados pelas drogas, além do play ter sido um fracasso comercial.

Felizmente, os integrantes tomaram vergonha na cara e foram tratar dos problemas e, juntamente da oportunidade que apareceu de fazer um dueto de "Walk This Way" com o Run D.M.C., que fez um baita sucesso e levou o Aerosmith ao topo novamente, aproveitaram o momento para gravar um novo álbum, sóbrios e com um empurrãozinho dos amigos rappers.

E assim "Permanent Vacation" foi concebido, tendo seu processo de gravação realizado no primeiro semestre de 1987 e seu lançamento em setembro do mesmo ano. Agora sim estamos falando de uma verdadeira volta do Aerosmith, pois não basta voltar a tocar juntos, tem que mostrar serviço, algo que o grupo nunca negou nos dias de glória.

Embarcando de vez nos anos 1980, "Permanent Vacation" leva aquela farofa oitentista que acabou estando presente em futuros lançamentos. Isso marca uma leve mudança no som, porque todos sabem que o som do Aerosmith é atemporal e sempre soará como os cinco rapazes de Boston fazendo rock n' roll bem feito porém descompromissado.


A essência continua a mesma: as guitarras maravilhosas de Brad Whitford e Joe Perry, bebendo nas fontes do Blues e do The Rolling Stones, o baixo forte e presencial de Tom Hamilton, a bateria mais do que excelente de Joey Kramer (que aqui, ao meu ver, atingiu o seu ápice de precisão) e a voz excelente de Steven Tyler, que dispensa quaisquer comentários.

A diferença é que, a partir deste disco, o Aerosmith passou a ter compositores profissionais em algumas faixas. Aqui, tem-se o excelente Desmond Child em "Heart's Done Time", "Angel" e "Dude (Looks Like A Lady)"; Jim Vallance em "Magic Touch" e "Hangman Jury"; e Holly Knight em "Rag Doll". Além disso, como já dito, a sonoridade ficou com uma cara mais oitentista e, como prova disso, tem-se a balada "Angel" e a divertida "Dude (Looks Like A Lady)"

Como prova da qualidade, "Permanent Vacation" já ultrapassou as 5 milhões de cópias vendidas, sendo que um milhão dessas foram limadas das prateleiras logo nos três meses seguintes ao lançamento. Além disso, emplacou hits como "Angel", "Dude (Looks Like A Lady)" e "Rag Doll", que atingiram as posições de número 3, 14 e 17, respectivamente, nas paradas americanas, e rendeu uma turnê bem sucedida, que girou pelos Estados Unidos, parte do Canadá e Japão e contou com o Guns N' Roses como ato de abertura em algumas pernas.

Além dos hits citados no parágrafo anterior, me vejo na obrigação de destacar pérolas como "Magic Touch", "Hangman Jury", "Heart's Done Time" e o magnífico cover "I'm Down", do The Beatles. Definitivamente "Permanent Vacation" é um clássico!

01. Heart's Done Time
02. Magic Touch
03. Rag Doll
04. Simoriah
05. Dude (Looks Like A Lady)
06. St. John
07. Hangman Injury
08. Girls Keep Coming Apart
09. Angel
10. Permanent Vacation
11. I'm Down
12. The Movie

Steven Tyler - vocal, gaita, percussão
Joe Perry - guitarra, pedal steel em 3, backing vocals
Brad Withford - guitarra
Tom Hamilton - baixo
Joey Kramer - bateria

Músicos adicionais:
Drew Arnott - mellotron
Henry Christian - trompete
Bruce Fairbairn - trompete, violoncelo, backing vocals
Scott Fairbairn - violoncelo
Mike Fraser - plunger mute
Tom Keenlyside - clarinete, saxofone tenor
Margarita Horns - instrumentos de sopro
Ian Putz - saxofone barítono
Morgan Rael - tambor de aço
Bob Rogers - trombone
Jim Vallance - órgão
Christine Arnott - voice-over em 12

(Links nos comentários - links at the comments)

by Silver

3 comentários:

Anônimo disse...

Aerosmith - Permanent Vacation [1987]

(72,8mb ~ 192kbps)

http://www.multiupload.com/3QS2LFW7Z7

Joao Vitor disse...

ótimo post! acabei de ouvir o Pump e gostei muito por isso estou conhecendo mais do Aerosmith (só conheço o Rocks e o Pump) e estava procurando justamente o Permanent Vacation para ouvir. Valeu !!

Anônimo disse...

grande album!! destaque para Hangman Jury, uma das melhores musicas do Aerosmith na minha opiniao !! alem é claro de Dude(Looks like a lady), Rag Doll, Heart's Done Time...enfim, grande album de Hard Rock !