Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Alien – Cosmic Fantasy [1983]

Aqui está um campeão de audiência dos tempos áureos de ‘comberocks’. Cosmic Fantasy foi o único trabalho lançado pelo Alien, grupo nova-iorquino do início dos anos 80 que revelou para o mundo o saudoso vocalista Frank Starr. Composto por seis faixas, o mini-álbum lançado em 1983 pelo selo Mongol Horde (confesso que rio horrores sempre que leio esse nome!), até onde eu sei, não foi lançado oficialmente em CD. Ainda.

“Space Prelude”, uma instrumental interestelar de quase dois minutos que mais parece alguém brincando com os efeitos de um sintetizador abre o trabalho. Na seqüência, Heavy Metal como le gusta na faixa-título, com direito a vocais pra lá de estridentes.

A veloz “Headbangin’” é de longe a minha favorita, parece até que foi feita na Terra da Rainha de tão boa que é. O nível cai um pouco na melosa “Don’t Say Goodbye”, que foge da proposta inicial, com Starr dividindo o microfone com uma mina no melhor estilo ‘good times’, voltando a crescer na reprise da faixa-título.

Como eu disse anteriormente, após Cosmic Fantasy, o Alien foi para o espaço. Seu comandante só voltaria ao Planeta Terra seis anos mais tarde a frente do The Four Horsemen. No dia 18 de junho de 1999, o mesmo partiu desta para uma melhor.

01. Space Prelude
02. Cosmic Fantasy
03. Star Lover
04. Headbangin’
05. Don’t Say Goodbye
06. Cosmic Fantasy (Reprise)

Frank Starr – Vocais
Brian Fair – Guitarra
Rikki Kristi – Guitarra
Damien “The Beast” Bardot – Baixo
Roxann Harlow – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

мєαиѕтяєєт

9 comentários:

Anônimo disse...

LINK:
http://www.mediafire.com/?kdnmudjbmjc

Anônimo disse...

Humm, acho que o link não vingou. Fiquei curioso pra conhecer o som dos caras...

Al Bass Player
Curitiba

Anônimo disse...

Sou portuga e gostaria de ver aqui lançado trabalhos dos Viper, banda brasileira que muito aprecio, e já agora os Moonspell, que são Jaquins como eu mas tocam como o caralho!!!!!

Anônimo disse...

esse não é o unico trabalho da banda, eu tenho o outro cd :D

Marcello disse...

Alien tem outro album :D

Igor Miranda disse...

Esse Alien, dos Estados Unidos, só tem um disco. Como existem duas bandas com o mesmo nome, você deve ter se confundido. O outro tem vários álbuns e é da Suécia.

мєαиѕтяєєт disse...

Silver respondeu por mim.

Arthur Appel disse...

soh sei que o carinha do meio me mete o maior medo...

¬¬'

мєαиѕтяєєт disse...

Prazer, Frank Starr, hehe ;P