Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Angus – Track of Doom / Warrior of the World [2001]

Na primavera de 1983, uma banda holandesa chamada Angus nasceu a este mundo. Se o AC/DC inspirou o grupo por um lado (o nome vem de Angus Young, guitarrista do AC/DC), por outro o som dos holandeses era bem diferente do som dos monstros australianos. Combinando velocidade e melodia, Edgar Lois, Gerard Carol, Ed Sprey e William Lawson desenvolveram um som que se revelou muito interessante para os ouvidos dos headbangers, tornando-se uma das bandas mais cultuadas em seu país de origem.

Logo após a gravação de duas músicas para a compilação The Heavy Touch no verão de 1985, Ed Sprey deixou o grupo por motivos pessoais e foi substituído por Bert Foxx. Neste momento, o Angus estava pronto para lançar seu primeiro álbum. Track of Doom chegou às lojas no verão de 1986. Apesar do baixo orçamento, o que resultou em uma produção meio lamacenta, o disco fez um tremendo sucesso na Europa e acabou sendo lançado nos Estados Unidos no início de 1987 através da Enigma Records, gravadora responsável pelo sucesso de bandas como Poison e Stryper.

No verão de 1987, o grupo iniciou as gravações de Warrior of the World. Gerard Carol teve que abandonar o barco por causa de problemas médicos e foi substituído por André Versluys. Feito com as mais recentes técnicas de gravação, Warrior of the World superou seu antecessor em inúmeros aspectos. Mais melódico (leia-se também mais comercial) que Track of Doom, o álbum foi aclamado pelo público e pela crítica especializada. Mas nem isso impediu que a banda se desintegrasse em 1988 após a saída de William Lawson.

Em 2001, os dois discos lançados pelo Angus foram digitalizados, remixados, masterizados e compilados em um único CD pela Sentinel Steel. Em 22 de dezembro de 2007, a nova formação da banda (que conta apenas com o baterista William Lawson remanescente da formação original) realizou um show em um grande festival na Alemanha e anunciou sua volta. Existem planos para um novo CD, mas até agora, nenhuma música nova foi ouvida pelos fãs.

Track of Doom / Warrior of the World [2001]

01. The Centaur
02. When Giants Collide
03. Track Of Doom
04. Heavyweight Warrior
05. Finally Out
06. The Gates
07. Dragon Chase
08. Lost Control
09. Warrior of the World
10. Moving Fast
11. Leather and Lace
12. Money Satisfies
13. Black Despair
14. 2086
15. Freedom Fighter
16. If God's in Heaven (Why is There Hell on Earth)

Edgar Lois – Vocais
Bert Foxx – Guitarra
Gerard Carol – Baixo nas faixas 01 a 08
Andre Versluys – Baixo nas faixas 09 a 16
William Lawson – Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS


мєαиѕтяєєт

4 comentários:

Anônimo disse...

ANGUS - TRACK OF DOOM / WARRIOR OF THE WORLD [2001]:

http://www.4shared.com/file/105270058/1de29a98/Angus_-_Track_of_Doom_-_Warrior_of_the_World_by_Meanstreet.html

Insanity Lunacy Hypocrisy disse...

nao conhecia, mas resolvi ouvir o som, e sinceramente a remasterizaçao ficou ótima, a qualidade sonora está muito boa, e o som, me faz pensar: "como eu nao conhecia essa banda???"

curti muito o som

Anônimo disse...

tá com cara de que é muito maneiro

Gabriel Kilmister disse...

Qual é a senha pra descompactar?