Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de abril de 2010

The Answer - Rise [2006]


Formado em 2000 na Irlanda do Norte, o The Answer já tinha grande reconhecimento na cena musical do Reino Unido antes mesmo de lançar esse disco que posto aqui (e que é o primeiro full-lenght da banda), visto que já tocava em muitos clubs por ali, bem como já havia sido banda de abertura do Deep Purple, parte do Witnness Festival e destaque na revista Classic Rock, onde foi escolhida a maior revelação de 2005. Não era de esperar menos, pois o som do The Answer é simplesmente um prato cheio para os fãs do Hard Rock clássico, principalmente as dos anos 1970.

Após muitos EP's financiados pelos próprios integrantes da banda, finalmente em 2006 o grupo lançou seu primeiro álbum, intitulado "Rise". A aceitação foi excelente: comentários positivos da crítica especializada, cerca de 100 mil cópias vendidas no mundo todo (e 10 mil vendidas no Japão em apenas um dia) e uma turnê com o AC/DC como show de abertura. E novamente afirmo que não era de se esperar menos, já que "Rise" é um baita discão, com influências latentes de Blues e Hard Rock, principalmente pela guitarra espetacular de Paul Mahon que em muitos momentos lembra Rich Robinson. Nem assim posso esquecer de citar o resto da banda, desde os vocais rasgados e agudos de Cormac Neeson até a cozinha incrível do baixista Micky Waters e do baterista James Heatley.

Os destaques ficam por conta da incrível faixa de abertura "Under The Sky", da zeppeliana "Into The Gutter", do blues fantástico que é "Memphis Water" e de "Be What You Want", que poderia facilmente ser uma faixa do debut do The Black Crowes, mas mesmo assim é um disco pra se curtir do início ao fim. Estupendo trabalho que merece sua atenção, caro leitor.

01. Under The Sky
02. Never Too Late
03. Come Folow Me
04. Be What You Want
05. Memphis Water
06. No Questions Asked
07. Into The Gutter
08. Sometimes Your Love
09. Leavin' Today
10. Preachin'
11. Always On My Mind

Cormac Neeson - vocal
Paul Mahon - guitarra
Micky Waters - baixo
James Heatley - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

The Answer - Rise [2006]
(55,5mb ~ 160kbps)

http://rapidshare.com/files/262685521/AResposta_Raisi_2OO6_Silver.zip

Unknown disse...

Poxa, esse treco é realmente MUITO bom.

>+}

jantchc disse...

ainda não consegui ouvir o 2º cd, q eu ja baixei..

mas mesmo assim já to baixando o 1º

valeu..

jantchc disse...

demorou 3 meses mas estou ouvindo e adorei este cd..

muito bom mesmo..

eles me lembram alguém q eu ainda não consegui definir, mas achei be legal..

parabens..

D. Fernando disse...

Grande album, grande banda. Gostei do que ouvi, belissimo trabalho dos caras. Recentemente ouvi outra banda nessa linha muito boa também, o Dirty Sweet, o que pude constatar é que essa nova safra de bandas tá vindo com um pé nos anos 70 e para ficar. Tomara que a midia não estrague isso. Parabens pelo post.