Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 17 de abril de 2010

The Beatles - Atlanta '65 [1965]


Eu poderia deixar de fazer um texto pra falar sobre o The Beatles, pois todos sabem que o quarteto de Liverpool dispensa comentários, mas já que estamos aqui... [risos]

Em 1965 a Beatlemania passava por seu momento mais insano: milhões de fãs se arrastavam para onde os Beatles estavam, o álbum "Help!" (um dos maiores sucessos comerciais da banda) havia sido lançado há poucos dias desse registro.

Gravado no Fulton County Stadium da cidade norte-americana de Atlanta no dia 18 de agosto de 1965, "Atlanta '65" é um belíssimo registro do The Beatles logo no início da turnê americana para o "Help!", onde lotaram o estádio anteriormente citado e mandaram cerca de meia-hora do mais puro "rock n' roll beatleano", levando o público à loucura e as garotinhas à molharem suas respectivas roupas íntimas. Infelizmente apenas a faixa-título do disco citado antes foi tocada, já que não haviam muitas canções desse play bem ensaiadas.

Esse registro faz qualquer fã da banda refletir como seria se o The Beatles continuasse tocando ao vivo, readaptando as músicas mais complexas ou inserindo músicos de estúdio para ajudar na execução destas. A energia transmitida pelo grupo é simplesmente fantástica e quando se analisa o contexto histórico da coisa, não dá pra imaginar do que seria o rock n' roll sem os reis do iê-iê-iê. Vale até mesmo lembrar que esse concerto foi um dos primeiros, tanto dos Beatles quanto da história da música, a serem realizados em estádios.

Em termos de sonoridade, a bootleg não apresenta o som perfeito até mesmo por não ser um registro oficial e pela tecnologia da época não permitir muitos bons registros não-oficiais. Mas, numa escala de 0 a 10, pontuo a qualidade sonora dessa gravação com um 8,5 - todos os instrumentos estão perfeitamente audíveis e a mixagem está boa, apenas algumas distorções de som e pouquíssimos chiados figuram em uma hora ou outra.

Por fim, só há como concluir que essa postagem é do gênero "pepitácea aguda", ou seja, pepita da melhor qualidade. Confiram!

01. Opening
02. Twist And Shout
03. She's A Woman
04. I Feel Fine
05. Dizzy Miss Lizzy
06. Everybody's Trying To Be My Baby
07. Can't Buy Me Love
08. Baby's In Black
09. I Wanna Be Your Man
10. Help!
11. I'm Down

Paul McCartney - vocal, baixo
John Lennon - vocal, guitarra
George Harrison - guitarra, backing vocals
Ringo Starr - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Atlanta '65 [1965]
(29,5mb ~ 128kbps)

http://lix.in/-7a7fb3

Alceu disse...

ae valeu pelo post, vou conferir pq os bitous sao os caras!