Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

The Black Crowes - Lions [2001]


O sexto disco do The Black Crowes, "Lions", representa mudanças para a banda dos irmãos Robinson. Além de ser o primeiro disco fora da Columbia Records, foi o último da banda até um hiato de 7 anos, quebrado com "Warpaint".

Qualidade musical é sempre esperada quando falamos do The Black Crowes. Como a suruba de gêneros e a viagem musical é comum nos discos dos corvos negros, em "Lions" não poderia ser diferente. Mas aqui a salada foi mais recheada, com diversos estilos presentes. Para não perder o costume, o blues, o rock n' roll, a soul music, a psicodelia e até mesmo o reggae estavam presentes. E o destaque desse álbum é a influência sofrida pela sonoridade do Led Zeppelin, devido à turnê que o grupo realizou com o mestre Jimmy Page, além de pitadas de Hard Rock setentista notáveis como do Aerosmith.

O processo de gravação e produção foi, no mínimo, peculiar: o álbum foi gravado no Yiddish, um teatro nova-iorquino que se tornou palco para a gravação dos Crowes. Já a recepção comercial de "Lions" não foi peculiar, e sim esperada: 50 mil cópias vendidas nos Estados Unidos apenas na primeira semana, vigésimo lugar nas paradas americanas e canadenses, turnê de sucesso com o Oasis e, claro, hits emplacados como Lickin' e Soul Singing. Além dos singles, as Zeppelianas Cosmic Friend e Come On, a crua Midnight From The Inside Out, a clássica instantânea Cypress Tree e a belíssima Miracle To Me são dignas de destaque, mas a recomendação é não se prender à nenhuma canção e simplesmente ouvir essa obra-prima no talo.

01. Midnight From The Inside Out
02. Lickin'
03. Come On
04. No Use Lyin'
05. Losing My Mind
06. Ozone Mama
07. Greasy Grass River
08. Soul Singing
09. Miracle To Me
10. Young Man, Old Man
11. Cosmic Friend
12. Cypress Tree
13. Lay It All On Me

Chris Robinson - vocal, harmonica
Rich Robinson - guitarra, baixo, piano em 13, backing-vocals
Audley Freed - guitarra
Steve Gorman - bateria, percussão
Ed Harsch - teclado
Teese Gohl - arranjo de cordas
Don Was - baixo em 3 and 13
Craig Ross - guitarra em 7
Maxine Waters, Oren Waters, Rose Stone e Julie Waters - backing-vocals em 8

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

3 comentários:

Anônimo disse...

Lions [2001]
http://rapidshare.com/files/238962370/TBCrous-Laiouns_Silver.zip

arthur disse...

black crowes e do caralho.
ninjiçes na guita o tempo todo

Anônimo disse...

Isso sim é rock'n roll!