Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Damn Yankees - Damn Yankees [1990]


O Damn Yankees foi formado por três caras que já eram macacos velhos no mundo do rock n' roll. Ted Nugent, guitarrista, já começou fazendo sucesso no fim dos anos 1960 com o The Amboy Dukes, e prolongou-o incessantemente até o começo dos anos 1980, quando sua popularidade começou a cair. Jack Blades, baixista e vocalista, rodou o mundo todo com o Night Ranger, que estava entrando em crise no fim dos anos 1980 por conta da fraca venda de discos. Tommy Shaw, guitarrista e vocalista, ficou mundialmente famoso com o Styx, que havia encerrado atividades em 1984. Então por que não unir tamanhos talentos em um grupo do gênero do rock que mais vendia na época: o Hard Rock? Para completar a line-up divina, o até então desconhecido porém não menos competente Michael Cartellone foi convocado para o posto.

Após uma forte batalha entre gravadoras para contratar o supergrupo, o disco de estréia auto-entitulado saiu do forno em 1990 pela Warner e vendeu 5 milhões de cópias, adquirindo disco duplo de platina. Vários hits como Coming Of Age, Runaway, Bad Reputation, Come Again e High Enough (principalmente) não paravam de tocar nas rádios e a popularidade dos Yankees só crescia. Mas o interessante é o aspecto musical da coisa: não espere complexidade, mas também não espere simplicidade. Ao mesmo tempo que as faixas desse disco são divertidas, festeiras e contam com a essência do Hard Rock, nota-se arranjos peculiares, instrumental trabalhadíssimo, letras escritas por mestres em tal quesito e, obviamente, qualidade musical.

Particularmente, esse álbum foi um dos que mais ouvi em minha vida. Até mesmo no meu Last.FM, vários scrobblings foram contados para esse disco, perdendo só pra alguns do Kiss, fora as diversas audições fora do computador. Se você ainda não ouviu este disco, caro leitor, está perdendo tempo!

01. Coming Of Age
02. Bad Reputation
03. Runaway
04. High Enough
05. Damn Yankees
06. Come Again
07. Mystified
08. Rock City
09. Tell Me How You Want It
10. Piledriver

Tommy Shaw - vocal, guitarra, violão
Jack Blades - vocal, baixo
Ted Nugent - guitarra, backing-vocals
Michael Cartellone - bateria, backing-vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Damn Yankees [1990]
(90,8mb ~ 320kbps)

http://rapidshare.com/files/242816303/Demnienkiz_Silver.zip

Unknown disse...

Já tinha ouvido falar dessa banda mas só conheci a banda mesmo há pouco tempo e já vi que é mais uma daquelas que se surgissem uns 3 anos antes estourariam no mundo todo.

Joao Arthur disse...

belo post. Baixando o primeiro album da banda pra conhecer. Tem tudo pra se tornar um dos favoritos aqui. Valeu !

Anônimo disse...

Ted Nugent chuta as bundas!

Anônimo disse...

absurdamente bom, download imediato !...valeu combe !