Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

David Lee Roth - Eat 'Em And Smile [1986]


Durante o primeiro semestre de 1985, um dos maiores frontmen deixaria uma das maiores bandas de Hard Rock da história. Após uma briga com Eddie Van Halen, David Lee Roth deixaria o Van Halen. Até hoje não se sabe se Roth foi demitido ou saiu por conta própria, mas sabemos todos que foi por conta do ego de ambos.

Controvérsias à parte, enquanto o Van Halen desfrutaria de um sucesso com o novo vocalista, Sammy Hagar e uma mudança em seu estilo (músicas mais sérias e menos festeiras), David Lee Roth levou a fórmula do antigo Van Halen à frente e lança um dos discos mais aclamados da história do Hard Rock oitentista.

Em 1986, Roth montou sua banda com um forte time de músicos. A começar pelo reconhecidíssimo Steve Vai, que dispensa qualquer comentário: seja na banda de Lee Roth, no Whitesnake ou em sua carreira-solo, o cara é um monstro. Ainda mais quando aliado ao, na minha opinião, melhor baixista de Rock em todos os sentidos que chegou ao estrelato até hoje, o lendário Billy Sheehan. Fechando a formação, o competente Gregg Bissonette ocuparia o posto da bateria.

O fruto dessa união avassaladora é o seu primeiro disco lançado em carreira-solo: "Eat 'Em And Smile", um genuíno disco de Hard Rock. Riffs energéticos, solos dobrados entre guitarra e baixo, vocais poderosos, letras divertidas, bateria potente, mistura soberba de rock com jazz, entre vários outros aspectos que não só deixou o Van Halen famoso no seu início mas também rendeu disco de platina nos Estados Unidos e 4° lugar nas paradas americanas, além de uma extensa turnê.

Enfim, de um dos magos do Hard Rock não podemos esperar coisa ruim. Vida longa ao fantástico frontman David Lee Roth! E com vocês, seu magnífico debut!

01. Yankee Rose
02. Shyboy
03. I'm Easy
04. Ladies' Nite In Buffalo?
05. Goin' Crazy!
06. Tobacco Road
07. Elephant Gun
08. Big Trouble
09. Bump And Grind
10. That's Life

David Lee Roth - vocal
Steve Vai - guitarra
Billy Sheehan - baixo, backing-vocals
Gregg Bissonette - bateria
Jeff Bova - teclado
Jesse Harms - teclado
Sammy Figueroa - percussão
The Waters Family - backing-vocals
The Sidney Sharp Stings - instrumentos de cordas em geral

(Links nos comentários - links on the comments)

Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Eat 'Em And Smile [1986]

http://www.4shared.com/file/123231991/ab93a55d/David_Lee_Roth_-_1986_-_Eat_Em_And_Smile_by_Silver.html

Frank disse...

Baixando mais um. Roth é o cara!!!

Anônimo disse...

discasso..
susesso ai no recomeço da combe
flw

arthur disse...

''Van Halen desfrutaria de um sucesso com o novo vocalista, Sammy Hagar e uma mudança em seu estilo (músicas mais sérias e menos festeiras)''
o rock e sobre isso, festa. na minha opiniao o van halen saiu perdendo. david lee roth e o cara, tanto solo como com o van halen

dnlz disse...

O cara estava com tudo, Roth deu as regras na quela época , atropelou o VH e ainda deu abertura ao instrumental que nunca se tinha visto em bandas de Rock.

Unknown disse...

Grande álbum! Pra mim o melhor da carreira solo do DLR.

O engraçado é que a primeira música desse álbum que eu conheci foi a Shy Boy... em um disco ao vivo do Mr.Big!

Anônimo disse...

Firmeza rapaziada do Combe, sempre representando nos songs!

fortalecendo o time do rock'n roll

é nóis!!