Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de abril de 2010

David Lee Roth - Skyscraper [1988]


Continuando seu trabalho solo, que já teve uma estréia cheia de classe com "Eat 'Em And Smile", é lançado "Skyscraper" em janeiro de 1988. Dessa vez o incrível David Lee Roth não apenas assina praticamente todas as músicas do álbum (menos as covers, obviamente) como também toma conta da produção, juntamente do guitarrista Steve Vai.

De "Eat 'Em And Smile" para "Skyscraper", há uma diferença singela, porém fatal para muitos fãs. David começa a investir um pouco mais em sons pop, a presença de sintetizadores começa a ser mais sentida. Mas é aquela coisa: música boa é música boa, e isso David Lee Roth sempre fez com maestria.

O disco começa com duas faixas do EP "Crazy From The Heat": um cover de "California Girls" do The Beach Boys e um medley de "Just A Gigolo / I Ain't Got Nobody", feito por Louis Prima. "Knucklebones", apesar de ainda ser um Hardão de primeira categoria, já mostra essa influência pop que é consolidada de vez na música de maior sucesso do disco e até mesmo da carreira solo de Lee Roth, a fantástica "Just Like Paradise", que chegou ao sexto lugar das paradas americanas.

"The Bottom Line" resgata a linha furiosa de músicas como "Shy Boy" e a faixa que dá nome ao álbum, "Skyscraper", dá uma amenizada no clima, apesar de também ser uma paulada na face, para uma das mais belas baladas que meus ouvidos já apreciaram: "Damn Good", onde Steve Vai simplesmente brilha. Em seguida, "Hot Dog And A Shake" lembra até mesmo os bons tempos de Van Halen do fim dos anos 1970 e começo dos anos 1980, onde tudo era feito sem compromisso e fluía perfeitamente.

Para fechar o disco, temos "Stand Up" e "Perfect Timing", que apresentam um "mix" entre batida dançante e pegada rock n' roll que dá vontade de tirar os móveis da sala e tentar imitar os passos de Lee Roth no palco, enquanto "Hina" tem a cara do Van Halen de 1984 e "Two Fools A Minute" possui um swing jazzista perfeito para fechar o disco com chave de ouro, mostrando principalmente o talento de um dos maiores baixistas do mundo, o glorioso Billy Sheehan.

Assim como "Just Like Paradise" fez sucesso, atingindo o sexto lugar das paradas americanas (como já dito), o álbum conseguiu disco de platina e já vendeu mais de um milhão de cópias só na terra do Tio Sam, sem contar fora do mundo. Dessa forma, pra dizer que "Skyscraper" é um disco 'traidor do movimento', tem que estar precisando de uns aparelhinhos Telex. Divirtam-se com esse showman do caralho que é o David Lee Roth!

01. California Girls
02. Just A Gigolo / I Ain't Got Nobody
03. Knucklebones
04. Just Like Paradise
05. The Bottom Line
06. Skyscraper
07. Damn Good
08. Hot Dog And A Shake
09. Stand Up
10. Hina
11. Perfect Timing
12. Two Fools A Minute

David Lee Roth - vocal
Steve Vai - guitarra, trompa
Billy Sheehan - baixo, backing vocals
Gregg Bissonette - bateria, percussão, backing vocals
Brett Tuggle - teclados, sintetizadores, backing vocals

Músicos adicionais:
John Batdorf - backing vocals
Gary Falcone - backing vocals
Tommy Funderburk - backing vocals
Bernie Grundman - backing vocals
Tom Kelly - backing vocals
Joe Pizzulo - backing vocals
Eddie Martinez - guitarra em 1 e 2
Sid McGinnis - guitarra em 1 e 2
Willie Weeks - baixo em 1 e 2
Sammy Figueroa - bateria em 1 e 2
Edgar Winter - teclados em 1 e 2

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

David Lee Roth - Skyscraper [1988]
(67,3mb ~ 192kbps)

http://rapidshare.com/files/264502608/DLR_S_1988_Silver.zip

Frank disse...

baixando.. lee roth é lee roth...

Anônimo disse...

ueh

jantchc disse...

depois q eu ouvi o 1º cd do gente fina, fiquei louco pra ouvir o 2º

acho q chegou a hora..

valeu..

Hairbangeer disse...

depois de ver 'Just Like Paradise' no canal VH1 e me apaixonar pela faixa, aqui estou eu baixando este clássico. Só não baixei antes porque achei o Eat Em and Smile meio fraquinho. Valeu combe, sempre ajudando!

jantchc disse...

não gostei do cd..

achei q não é "pesado" igual ao primeiro...

é bem popzinho pro meu gosto..

o 1º solo do dlr é foda, mas este é chatinho..

jR! disse...

Apesar de ter a faixa mais famosa do DLR aqui, prefiro o Eat'em and Smile.