Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dead Kennedys - Fresh Fruit For Rotting Vegetables (Remastered 2005) [1980 - 2005]

Voltando aos serviços da nossa Combe/DC (mata, mas depois retorna do nada), estou aqui para postar o grito das tribos de São Francisco, o verdadeiro panfleto punk contra a politicagem nonsense: ''Fresh Fruit For Rotten Vegetables'' [1980], do incrível Dead Kennedys, na versão remasterizada de 2005.

Os feras de juntaram no final dos anos 70, a partir da procura do guitarrista East Bay Ray por músicos para montar uma banda, e o resultado não poderia ser melhor já que quase dois anos após a formação eles gravaram o debut que é justamente ''Fresh Fruit...'', e até hoje o disco é aclamado como um dos discos que ajudaram a definir o que viria a ser o hardcore além de possuir aquela típica rebeldia punk, porém, com causa.

''Fresh Fruit...'' possui 14 faixas sarcásticas, diretas e ácidas, com críticas direcionadas ao governo da época e outros temas em geral. A porradaria começa com a chiclete ''Kill The Poor'', faixa que fala sobre o desenvolvimento dos ricos numa área em detrimento da detonação dos desfavorecidos que ali habitam além de criticar a superficialidade dos janotas daquele tempo. ''Forward To Death'' é uma canção cheia de raiva da mesma forma que ''When Ya Get Drafted'', convites irrecusáveis para o mosh com os refrões marcantes e a dobradinha tensa de teclado/guitarra em ''When Ya Get Drafted''. ''Let's Lynch The Landlord'' possui a marca característica de East Bay Ray, que é a guitarra furiosa e suingada devido as influências sessentistas, e a crueza atinge seu ponto mais alto na veloz ''Drug Me''. Em seguida vem a boa ''Your Emotions'', que logo sai de cena para entrar a incrível ''Chemical Warfare'', com o pé o no rockabilly e o outro do punk, que possui um refrão marcante e a sessão final da música um tanto bizarra. ''California Über Alles'' nasceu clássica, a canção, que possui citações de 1984 (livro de George Orwell) e Shakespeare, critica o então governador da Califórnia na época Jerry Brown criando assim uma canção eterna e, apesar do sucesso, totalmente anti-comercial. Em seguida vem o ataque cardíaco de ''I Kill Children'', cuja letra é um exemplo para a as bandas de thrash/death metal, a divertida ''Stealing Peoples's Mall'', a razoável ''Funland At The Beach'' e próxima faixa, ''Ill In The Head'', merece destaque pela participação do ex-membro 6025 na guitarra base. ''Holiday In Cambodia'' é uma daquelas faixas que pode-se dizer que é precursora do hardcore (assim como tantas outras nesse disco), com a levada veloz do refrão e as linhas de guitarra/baixo rápidas e cadenciadas (a linha de baixo dessa canção é inesquecível, cortesia do baixista Klaus Flouride), e que critica o totalitarismo casca-grossa do oriente satirizando a sociedade estadunidense em contraste com a dureza do regime comunista Khmer no Camboja, delicadeza ''implantada'' pelo ditador Saloth Sar. O encerramento do disco é com um cover um tanto engraçado da canção ''Viva Las Vegas'', gravada pelo rei Elvis Presley

Expressivo, cru, veloz, criativo e crítico, a essência do verdadeiro punk rock.
Um ótimo download!

01. Kill The Poor
02. Forward To Death
03. When Ya Get Drafted
04. Let's Lynch The Landlord
05. Drug Me
06. Your Emotions
07. Chemical Warfare
08. California Über Alles
09. I Kill Children
10. Stealing People's Mail
11. Funland At The Beach
12. Ill In The Head
13. Holiday In Cambodia
14. Viva Las Vegas

Jello Biafra - Vocal
East Bay Ray - Guitarra solo
Klaus Flouride - Baixo, backing vocals
Ted - Bateria
6025 - Guitarra base em ''Ill In The Head''
Paul Roessler - Teclados
Ninotchka – Teclados, backing vocals
Dirk Dirksen – Backing vocals
Bobby Unrest – Backing vocals
Michael Synder – Backing vocals
Bruce Calderwood – Backing vocals
Barbara Hellbent – Backing vocals
HyJean – Backing vocals
Curt – Backing vocals
Chi Chi – Backing vocals

Curiosidades: A clássica capa de ''Fresh Fruit...'' mostra vários carros de polícia em chamas, cena fotografada durante o famoso White Night Riots ocorrido em 21 de maio de 1979. A outra curiosidade é sobre o tecladista Paul Roessler, conhecido pelo seu sobrenome por causa da irmã, Kira Roessler, que já foi baixista do Black Flag até o último disco da banda.

(Links nos comentários - links on the comments)

By Alvaro Corpse

3 comentários:

Anônimo disse...

Dead Kennedys - Fresh Fruit For Rotting Vegetables (Remastered 2005) [1980 - 2005]
(46,8 mb ~ 215 kbps)

http://lix.in/-794c28

Jarli Row disse...

show de bola esse som

Anônimo disse...

Esse disco é sensacional. Lembro que a prensagem desse LP, mesmo na versão nacional, era em vinil branco. A garotada vibrava. Ótimo post.