Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 18 de abril de 2010

Deep Purple - Purple Dreams In St. Gallen [1994]


Raridade na área! Conhecida por ser uma das formações menos duradouras do Deep Purple, tendo vida de dezembro de 1993 a julho de 1994, a Mark VI também tem um baita cunho histórico, pois nessa época o conceituadíssimo guitarrista Joe Satriani foi chamado para cobrir a baixa de Ritchie Blackmore, que saiu no meio da turnê japonesa para divulgação do álbum "The Battle Rages On", marcado por ser o último com a line-up clássica do grupo.

Joe Satriani permaneceu durante parte da turnê japonesa e por toda a turnê européia, mas recusou o convite para integrar oficialmente a banda, mas existem vários registros de Satch com o Deep Purple que, sinceramente, são de dar água na boca - não como a receita do sueco em seu post mais recente, mas chega quase lá.

E a bootleg que trago-vos nessa excelentíssima postagem, gravada na cidade suíça de St. Gallen em 26 de junho de 1994, é a melhor que já tive conhecimento, principalmente pela qualidade de som (a gravação foi realizada por uma rádio suíça). Muitos websites e "bootleggers" têm esse registro como o único dessa formação que foi gravado por uma rádio, ou seja, realmente é o melhor que se pode encontrar por aí. [risos]

Sobre a banda e sua performance, comentários mais elaborados são dispensáveis: qualquer fã de rock que se preze tem noção da excelência dos integrantes do Deep Purple, principalmente em performances ao vivo. A química não foi perdida com a presença de Joe Satriani, que mandou muito bem aqui, e os outros integrantes estão afiadíssimos como sempre, desde os vocais impecáveis de Ian Gillan e os órgãos mirabolantes de Jon Lord até a cozinha pesada e magnífica dos monstros Roger Glover e Ian Paice.

A escolha das canções para a set-list também foi muito bem feita, conciliando clássicos incontestáveis como "Smoke On The Water", "Speed King", "Fireball" e "Highway Star" (que foi tocada mas não foi gravada pela rádio) e canções também clássicas, porém mais recentes até então, como "Perfect Strangers", "Ramschackle Man", "The Battle Rages On" e "Knocking At Your Backdoor" (também tocada mas não gravada pela fm). Vale também salientar que algumas músicas como "When A Blind Man Cries", "Maybe I'm A Leo" e "Pictures Of Home", esquecidas em antigos repertórios, voltaram à tona durante essa turnê e, consequentemente, nesse concerto.

Um registro histórico em boa qualidade de som - caro leitor, vai perder a oportunidade de conferir tal pérola?!

01. Ramschackle Man
02. Maybe I'm A Leo
03. Fireball
04. Perfect Strangers
05. Pictures Of Home + Jon Lord Solo
06. The Battle Rages On
07. When A Blind Man Cries
08. Speed King
09. Smoke On The Water

Ian Gillan - vocal
Joe Satriani - guitarra
Roger Glover - baixo
Ian Paice - bateria
Jon Lord - teclado, órgão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Deep Purple - Purple Dreams In St. Gallen [1994]
(86,8mb ~ 192kbps)

http://lix.in/-80c6f1

jantchc disse...

impossivel ignorar este ao vivo..

ainda não ouvi o DP com o satriani, mas com certeza vou escutar agora..

valeu pela pérola..

Anônimo disse...

VALEU ESSE É BOM

Anônimo disse...

poxa o link ta quebrado por favor coloque o link
amei o site mto bom mesmo parabens

Anônimo disse...

link quebrado