Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 17 de abril de 2010

Desperado - Bloodied, But Unbowed [1996]


Em 1988, o Twisted Sister, banda que faria muito sucesso alguns anos atrás, já não existia mais. O vocalista Dee Snider havia deixado o grupo após vários desentendimentos com integrantes da banda e pessoas envolvidas com o grupo, além dos dois últimos álbuns não terem vendido bem, representando um tremendo declínio de popularidade. Felizmente eles voltaram e estiveram no Brasil (finalmente!) em 14 de novembro, mas essa postagem não é sobre Twisted Sister.

Após o já citado fim do Twisted Sister, Dee Snider embarcou em um novo projeto entitulado Desperado. Para completar o grupo, o ex-guitarrista da banda de Ian Gillan, Bernie Tormé, o desconhecido baixista Mark Russel e o lendário ex-baterista do Iron Maiden, Clive Burr, foram convidados.

Considerando essa line-up, é complicado algo ruim sair daí. E realmente não saiu, mas por um acaso do de$$$tino o álbum foi engavetado pela Elektra Records, que não viu potencial em termos comerciais no disco, tendo em vista que o mercado do Rock havia mudado drasticamente (mesmo permanecendo com o Hard Rock) desde a época em que o Twisted Sister era famoso. Apenas alguns anos depois Dee Snider retornaria à cena musical com o Widowmaker, que também não foi um sucesso comercial mas manteve o nível de qualidade dos trabalhos do vocalista.

Mas falando do trabalho em si, "Bloodied, But Unbowed" é um disco sensacional, perdido no tempo graças à infelicidade explanada acima. Tem-se aqui um Hard N' Heavy forte do início ao fim que, em alguns momentos, permite generosas influências de Blues e Country, como pode se notar na maravilhosa faixa de abertura, "Hang 'em High", e em "The Maverick". Mas a patifaria come solta da primeira à última canção, com excelentes guitarras, cozinha competente e, claro, a voz inconfundível de Dee Snider, que parece estar mais versátil por aqui, mostrando uma faceta que nunca havia mostrado em sua não mais antiga banda.

Além dos destaques já feitos acima, vale lembrar outras músicas como a linda balada "Calling For You"; a ótima versão de "Heart Of Saturday Night", originalmente de Tom Waite; a maravilhosa "See You At Sunrise", onde Bernie Tormé mostra seu poder de fogo nas seis cordas e a pauleira "Easy Action". Mas também vale lembrar que todo o disco é excepcional, merecendo a sua atenção, caro leitor!

PS: essa não é a mesma versão de "Ace", remasterização de "Bloodied, But Unbowed" com algumas alterações na lista de faixas e na mixagem (como era de se esperar, já que falei "remasterização") lançada pela Cleopatra Records em 2006. "Bloodied, But Unbowed" é a verdadeira lista de demos da Elektra, lançada posteriormente em 1996 e que rodou como bootleg por muito tempo até o lançamento oficial.

01. Hang 'em High
02. Gone Bad
03. The Maverick
04. The Heart Is A Lonely Hunter
05. Calling For You
06. See You At Sunrise
07. There's No Angels Here
08. Made for Trouble
09. Ride Thru The Storm
10. Son Of A Gun
11. Easy Action
12. Heart Of Saturday Night

Dee Snider - vocal
Bernie Tormé - guitarra
Marc Russel - baixo
Clive Burr - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Desperado - Bloodied, But Unbowed [1996]
(65,1mb ~ 160kbps)

http://lix.in/-74654d

jantchc disse...

apesar de gostar bastante da voz do dee snider, não sei pq, acabo nunca gostando muito dos trabalhos dele, como este cd e o solo dele...

mas a banda é foda sim, e eu achei este cd legalzinho..

talvez fosse melhor se fosse mais pesado..

Anônimo disse...

uhu

Anônimo disse...

Eu gosto muito deste vocalista, espero gostar deste cd, grato para quem postou, valeu

dudoom disse...

PQP!!!!!!!
Que discasso!!!!!!!
Aqui Dee Snider esta mais "solto" mostrando toda sua influência de Plantiana, Clive Burr tambem é um show a parte o Iron Maiden perdeu muito sem ele, mas no geral O time todo estraçalha!!!!!!!!!