Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 11 de abril de 2010

Dokken - From Conception: Live 1981 [2007]


O Dokken, sem dúvidas, é uma das bandas mais grandiosas da leva oitentista do Hard Rock, sendo uma das primeiras a fazer sucesso, principalmente a partir do clássico "Tooth And Nail" de 1984. Mas poucos sabem que, pra chegar aí, o time liderado por Don Dokken teve que caminhar muito, estando na ativa desde a segunda metade dos anos 1970 e rodando por muitas formações até chegar na consagrada line-up.

"From Conception: Live 1981" resume de uma forma bacana esse caminho percorrido pelo Dokken até o sucesso comercial com registros raríssimos do início da carreira da banda e, apesar de não haver tanta diferença com o famoso Hair Metal do grupo, o som aqui é um pouquinho mais voltado para raízes do Heavy Metal, com melodias um pouco mais pesadas e até mesmo influência do famigerado NWOBHM (mesmo a banda sendo de Los Angeles).

Mas, claro, isso não tira a qualidade e nem anula os elementos hardeiros de muitas músicas. "From Conception: Live 1981" é um disco ao vivo animadíssimo, repleto de energia e sede por rock n' roll. Aqui encontramos tudo no ponto: Don Dokken está com a voz limpinha e com uma performance excelente até mesmo na guitarra, George Lynch animalesco e furioso como sempre nas 6 cordas, Jeff Pilson destacando suas linhas de baixo e mandando backing vocals potentíssimos e Mick Brown com a bateria forte e eficaz de sempre.

O repertório é digno de destaque, afinal, três faixas nunca lançadas em nenhum trabalho oficial do Dokken constam aqui: "Goin' Down", "Hit And Run" e "You're A Liar" - e são canções excepcionais e complementam o repertório recheado de clássicos do cunho de "Breaking The Chains", "Paris Is Burning" (!!) e "In The Middle".

O curioso desse registro é que, mesmo sendo citado como de 1981, Jeff Pilson é creditado como baixista. Mas, oras, ele só substituiu Juan Croucier em 1983, durante a turnê do álbum "Breaking The Chains")! Segundo o próprio Pilson, essa gravação foi realizada em 1983 no King Biscuit Flower Hour e o motivo para "1981" no título é desconhecido. De 1981, 1983 ou de qualquer ano: "From Conception: Live 1981" é um discão com o selo Dokken de qualidade!

01. Paris Is Burning
02. Goin' Down
03. In The Middle
04. Young Girls
05. Hit And Run
06. Night Rider
07. Guitar Solo
08. Live To Rock
09. Breaking The Chains
10. You're A Liar

Don Dokken - vocal, guitarra base
George Lynch - guitarra solo
Jeff Pilson - baixo, backing vocals
Mick Brown - bateria, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

3 comentários:

Anônimo disse...

Dokken - From Conception: Live 1981 [2007]
(66,5mb ~ 192kbps)

http://rapidshare.com/files/272375824/Doquem_FC_Laivi_2007_Silver.zip

c. disse...

(dó do post sem comentários)

maaais uma vez, obrigada por sempre postarem tantos álbuns bons, moços da combe =]

Jegruia disse...

não tá mais disponivel :(