Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dr. Sin - Bravo [2007]


O Dr. Sin é a maior banda de hard rock do Brasil, dispensando apresentações. Em 2007, depois de um hiato de 7 anos sem disco de inéditas, o trio paulistano lançou Bravo, que é, sem sombra de dúvida, um dos melhores da carreira.

Aqui ouve-se certa evolução musical do Dr. Sin, com músicas mais variadas e menos repetitivas, que podem agradar muitos gostos. É claro que tudo isso sem sair do hard rock técnico com flertes metaleiros.

O disco abre com a pancadaria generalizada de Drowning in Sin, pendente para o heavy metal e com uma letra crítica e bem feita. Logo entra Nomad, uma ótima faixa que mostra leve influência do Freak Kitchen no som dos doutores. Celebration Song é um dos pontos altos do álbum. Uma homenagem ao Led Zeppelin, não só na letra como na melodia; Andria Busic aqui confirma que é um grande vocalista. C'est La Vie é uma ótima balada com o refrão em francês mais clichê possível, com destaque para a bela melodia de Ardanuy, que na metade ganha bom trabalho com slide, lembrando até um southern rock.

Life Is Crazy é um bom e velho hard rock empolgante, com aquele refrão que cola na sua cabeça e nunca mais te deixa em paz. "We’re talking fucking rock ‘n’ roll here" são as palavras ditas no começo de Full Trotlle, que se resume em peso, violência e motocicletas. Em Think It Over, Hudson (isso, do Edson & Hudson), surpreende com um belo solo em sua participação especial. O riff de Wake Up Call realmente pedia a gaita de fole de Orlan Charles, outra ótima e inovadora participação. Welcome to the Show é um ótimo hard rock com fórmula antiga, cheia de riffs e uma melodia grudenta.

É claro que tudo isso com Ivan Busic arrebentando tudo com muita pegada, e também violência nos pedais duplos quando necessário. Andria Busic manda linhas de baixo extremamente complexas e vocais agudos e técnicos. Edu Ardanuy se sobressai com riffs pesadíssimos e solos que vão de fritação inacreditável a feeling emocionante, quando não combina as duas coisas.

Bravo é um disco realmente destruidor, de longe o mais trabalhado e bem feito dos paulistanos. Até rendeu algumas faixas em novelas da Record. Um álbum longo e cheio de variações, que pode ser descoberto e redescoberto várias vezes. Download essencial pra qualquer ser humano com bom gosto musical.

01. Drowning In Sin
02. Nomad
03. Empty World
04. Freedom
05. Behind Enemy Lines
06. Taj Mahal
07. Celebration Song
08. Hail Caesar
09. Signs
10. C´est La Vie
11. Dream Zone
12. Life Is Crazy
13. Full Throttle
14. Wake Up Call
15. Think It Over
16. Welcome To The Show

Andria Busic - vocais, baixo
Edu Ardanuy - guitarra
Ivan Busic - bateria, vocais de apoio

Rodrigo Simão - teclados
Hudson - guitarra em 15
Orlan Charles - gaita de fole em 14

Se tiver mais informações de participações, use os comentários! Valeu.

(links nos comentários - links on the comments)

Jp

Um comentário:

Anônimo disse...

Bravo
(63,7mb - 128kbps)

http://www.4shared.com/file/169912538/33251ee/DoutorPecado_B_Jp.html