Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dream Theater - Scenes From A Memory [1999]

,Link para download nos comentários.
Link for download in the comments.

Um dos pratas da casa, Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory foi o primeiro álbum inteiramente conceitual do Dream Theater.
Vindo de uma decadente época para a maioria dos fãs, esse disco foi um tiro ao vento - um tudo ou nada. Não é preciso dizer que não só acertaram em cheio como ganharam uma projeção e um respeito notavelmente maiores do que tinham. Os teclados de Derek Sherinian (Alice Cooper, Kiss) deram lugar aos de Jordan Rudess, já parceiro de Mike Portnoy nas bandas Neal Morse e Liquid Tension Experiment (Petrucci também), além de ter tocado com David Bowie, Dixie Dregs, entre outros.
A idéia inicial de Metropolis Pt. 2, motivada muito pelos fãs, claro, era escrever outra música ao invés de um álbum. As idéias começaram a surgir ainda na época do Falling Into Infinity (1996-1997) e gravaram aproximadamente 23 minutos delas ainda com Derek Sherinian. O material foi recusado pela gravadora, pois obrigaria fazer do Falling Into Infinity um disco duplo. Só retomaram o projeto após as turnês. As influências são refinadíssimas: The Who, Marillion, Pink Floyd, Radiohead, Genesis e mais diversos nomes altamente gabaritados da música progressiva e do rock.
O disco é tudo em um só: emocionante, bruto, genial. Conta a história de Nicholas, um sujeito que fica atormentado com seus sonhos. Ele busca a ajuda de um hipnoterapeuta, passando por sessões de regressão que o levam a 1928, onde ele descobre ter vivido sua vida anterior como a jovem Victoria Page. Ela dividia o amor de dois irmãos: Edward Banes (The Miracle) e Julian Banes (The Sleeper). A história é brutal e inquietante, e necessitou de muita análise até hoje para ser, ainda não totalmente, esclarecida, e é muito interessante, abordando tópicos religiosos, políticos e passionais.
Além de ter aquela incrível atmosfera conceitual, a perícia dos cinco músicos aqui é uma das mais memoráveis dentre todos os discos deles. Peças como Overture 1928/Strange Deja Vu, The Dance Of Eternity, The Spirit Carries On entraram pra história da banda, sem dúvida alguma. Destaque especial para The Dance Of Eternity, meu instrumental favorito da banda, uma das mais difíceis (se não a mais) execuções da banda. O disco foi tocado na íntegra na segunda noite de show em São Paulo, no final de 2005.
Uma obra-prima do metal progressivo. Dream Theater do puro e do bom. Quem gosta, provavelmente já conhece, mas baixem só pra ter certeza ;) altamente recomendado.

Faixas:
(Links de vídeos do Live Scenes From New York, no Youtube)
Act I :
Scene One:
1 - Regression
Scene Two:
2 - Overture 1928
3 - Strange Deja Vu

Scene Three:
4 - Through My Words
5 - Fatal Tragedy

Scene Four:
6 - Beyond This Life
Scene Five:
7 - Through Her Eyes

Act II:
Scene Six:
8 - Home
Scene Seven:
9 - The Dance Of Eternity
10 - One Last time

Scene Eight:
11 - The Spirit Carries On
Scene Nine:
12 - Finally Free

Narração de Beyond This Life


Upload por Lovemma
@lo_vemma

Um comentário:

Anônimo disse...

Download - Scenes From A Memory
Tamanho: 76 MB
Taxa de bits: 128 Kbps