Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Eric Clapton & Steve Winwood - Live From Madison Square Garden [2009]

Muita mudou nos últimos 40 anos. A Alemanha se unificou, o AC/DC trocou de vocalista, R&B agora é Hip-Hop. Mas, como prova o disco que posto hoje, Eric Clapton e Steve Winwood continuam músicos sublimes.

Falar de Eric Clapton é difícil, pois poucas palavras são dignas dessa lenda viva do blues. Clapton está entre os maiores guitarristas da história, condição adquirida tocando no Bluesbreakers de John Mayall, no Yardbirds, no Cream, no Blind Faith e principalmente em uma carreira solo brilhante.

Steve Winwood é um multiinstrumentista dono de uma das mais belas vozes do rock. Passou por várias bandas, como o Spencer Davis Group e Go, mas é conhecido internacionalmente como líder do Traffic e vocalista do Blind Faith.

E foi para comemorar o aniversário de 40 anos do álbum do Blind Faith que os dois se reuniram em uma turnê histórica que resultou nesse registro magnífico, gravado no majestoso Madison Square Garden em Nova Iorque.

Se essa parceria gerou um clássico do rock em 69, agora ela gera um live impecável. Os dois senhores estão inspiradíssimos. Clapton é aquele velho monstro da guitarra, fazendo com que todos os solos sejam inacreditáveis. Winwood, apesar de também tocar guitarra com pegada, se destaca mesmo nas teclas, além de cantar muito, como sempre. Aliás, os dois revezam os vocais de maneira muito interessante, como pode ser notado no refrão de Presence of the Lord.

Uma curiosidade sobre o repertório é que Clapton escolheu as músicas favoritas da carreira de Winwood, e vice-versa. E bem, que repertório! O primeiro disco abre com o genial hard Had To Cry Today, passa por blues e mais blues até chegar à linda Presence of the Lord e seu antológico solo de wah-wah, depois a mais faixas incríveis como Double Trouble e Well Alright.

O segundo disco é indescritível. Aqui estão os clássicos de Clapton* Cocaine e After Midnight, a fantástica Dear Mr. Fantasy do Traffic e dois covers inacreditáveis de Jimi Hendrix: uma emocionante versão de Little Wing e uma mais bluezeira e cheia de solos de Voodoo Chile. Além disso, aqui estão duas brilhantes faixas solo. Clapton toca Rambling On My Mind, clássico absoluto de Robert Jonhson, e Winwood arrebenta no Hammond com Georgia On My Mind, linda música eternizada por Ray Charles. E não podemos esquecer de Can't Find My Way Home, emocionante, harmoniosa, enfim, próxima da perfeição.

Concluo dizendo que esse álbum duplo é antológico. Qualquer fã de Blind Faith, Eric Clapton, Steve Winwood e música vai se apaixonar por ele. Um registro que vai ficar para a história e que pessoas vão ouvir mesmo daqui a 40 anos, com certeza. Baixe!

CD 1
01. Had To Cry Today
02. Low Down
03. Them Changes
04. Forever Man
05. Sleeping in the Ground
06. Presence of the Lord
07. Glad
08. Well All Right
09. Double Trouble
10. Pearly Queen
11. Tell The Truth
12. No face, No Name, No Number

CD 2
01. After Midnight
02. Split Decision
03. Rambling On My Mind
04. Georgia On My Mind
05. Little Wing
06. Voodoo Chile
07. Can't Find My Way Home
08. Dear Mr. Fantasy
09. Cocaine

Eric Clapton - guitarra, vocais
Steve Winwood - órgão, piano, guitarra, vocais
Chris Stainton - teclados
Willie Weeks - baixo
Ian Thomas - bateria

(links nos comentários - links on the comments)

Jp

*Cocaine e After Midnight, apesar de eternizadas por Clapton, são do JJ Cale.

2 comentários:

Anônimo disse...

CD 1 (86,3mb)
http://www.4shared.com/file/218479920/6c084eee/ECSW_1_Jp.html

CD 2 (83,3mb)
http://www.4shared.com/file/218583970/37ce1ebb/ECSW_2_Jp.html

Ricardo Adriano disse...

Clapton e Steve Winwood, grande encontro de Titãs, só podia dar nisso, um album ao vivo memoravel. Já to fazendo uma copia pra escutar no carro amanhã quando for pro trabalho..eheheh..Grande abraço a todos fãs do nosso eterno Rock'n'Roll..