Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Gary Moore - Run For Cover [1985]


Dotado de talento e criatividade ímpares, Gary Moore dispensa apresentações na Combe. Já trabalhou com verdadeiros monstros do rock n' roll como Greg Lake, Thin Lizzy (menções honrosas ao seu perfeito trabalho em "Black Rose") e até mesmo com Ginger Baker e Jack Bruce, ambos do Cream, no ótimo projeto BBM - que, em breve, pretendo trazer para o blog, além de várias participações em inúmeros projetos.

O oitavo disco da carreira solo de Gary Moore parece ter o fôlego de um debut arrasa-quarteirões. Lançado em setembro de 1985, "Run For Cover" é reconhecido, até hoje, como um dos melhores já lançados por Moore in solo em vários aspectos, como musical e comercial.

Aqui, Gary mergulha de cabeça numa sonoridade mais galgada no gênero que estava fazendo sucesso no momento: o Hard Rock. Nada comparado ao Bon Jovi ou ao King Kobra (risos), pois Gary preza por suas influências blueseiras. Mas "Run For Cover" apresenta várias características datadas "modernas" até então, como progressões mais melódicas, refrães fortes, bateria recauchutada com peso, entre outras jogadas mais comerciais que, ao meu ver e ao ver de muitos, acabaram permitindo que o álbum fosse bem-sucedido em sua proposta.

A line-up responsável por essa gravação é, no mínimo, invejável. Além da presença óbvia de Gary Moore, que já vale a audição, o time conta com participações de Glenn Hughes, Neil Carter, Don Airey, Bob Daisley, Phil Lynott, entre vários outros competentes músicos.

Uma curiosidade interessante porém infeliz é que Glenn Hughes não gravou o disco inteiro (com exceção das faixas que Phil Lynott participa), nem participou da subsequente turnê porque Gary Moore mandou-o pra casa ouvir pagode. O motivo? Moore estava com raiva porque Hughes também estava participando do Phenomena e exigiu exclusividade de Hughes, o que não aconteceu. Bob Daisley foi convocado para terminar as gravações já realizadas e tocar em "Once In A Lifetime".

Além da já previsível "Out In The Fields", que atingiu as posições de número 3 e 5 nas paradas irlandesas e inglesas, respectivamente, vale destacar as excelentes "Reach For The Sky", "Nothing To Lose", "All Messed Up", "Military Man" e a faixa-título. Discão!

01. Run For Cover
02. Reach For The Sky
03. Military Man
04. Empty Rooms
05. Out Of My System
06. Out In The Fields
07. Nothing To Lose
08. Once In A Lifetime
09. All Messed Up
10. Listen To Your Heartbeat

Gary Moore - vocal, guitarra
Neil Carter - vocal em 1, 4, 7, 8 e 10, teclados em 5, 7, 8 e 10
Glenn Hughes - baixo, vocal em 2 e 9
Phil Lynott - baixo e vocal em 3 e 6
Bob Daisley - baixo em 8
Gary Ferguson - bateria em 1, 8 e 9
Charlie Morgan - bateria em 2, 3 e 6
Paul Thompson - bateria em 5 e 7
James (Jimbo) Barton - samplers em 4
Andy Richards - teclados
Don Airey - teclados em 3 e 6

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Gary Moore - Run For Cover [1985]
(50,9mb ~ 160kbps)

http://lix.in/-7c4baa

jantchc disse...

fui ver no youtube o video do out in the fields e gostei pra caramba..

acho q vale a pena baixar..

valeu..

jantchc disse...

gotei bastante deste cd..

acho q algumas vezes o teclado tem muita enfase, mas isso é da epoca..

otimo cd..

Makk disse...

Alguém poderia, por favor, postar um link ativo do album? Thanks