Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 20 de abril de 2010

Helloween - Master Of The Rings [1994]


São poucas as bandas que, após praticamente chegarem ao fundo do poço, conseguem se reestabelecer com o sucesso que o Helloween o fez.

As baixas vendas dos sucessores dos clássicos "Keepers" aumentaram as tensões entre os integrantes e logo veio a primeira baixa na line-up do grupo: se deu no meio da turnê do "Chamaleon", o baterista Ingo Schwichtenberg deixou o grupo por passar a apresentar problemas mentais, principalmente depressivos, relacionados à esquizofrenia, que se aliaram ao uso exagerado da cocaína. Ingo cometeu suicídio em 1995, dois anos após sua saída da banda. A situação piorou para a banda quando o vocalista Michael Kiske foi demitido por divergências musicais e pessoais. Para atolar completamente os alemães remanescentes na lama, a EMI os demitiu por conta das baixas vendas dos últimos álbuns.

Em meio a tantos problemas, os ditos "pioneiros" do Power Metal conseguiram ultrapassar a maré de azar ao contratarem Andi Deris (voz, ex-Pink Cream 69) e Uli Kusch (bateria, ex-Gamma Ray), além de assinarem com a Castle Communcations e lançarem, em 1994, o excelente "Master Of The Rings", que os colocou no mapa novamente.

"Master Of The Rings" fez o que todos os fãs do Helloween estavam esperando: voltou ao estilo que havia consagrado a banda, mas não exatamente como foi feito antes. Várias influências podem ser encontradas durante o play, que circula entre o previsível Heavy/Power Metal trabalhado porém aqui mais direto e várias levadas galgadas no Hard Rock e até mesmo no Progressivo.

Verdadeiras pérolas aqui presentes dão a "Master Of The Rings" um status de clássico do Heavy Metal, sem exageros. A audição do disco na íntegra é recomendadíssima, mas me vejo na obrigação de destacar algumas faixas, como o hit "Where The Rain Grows", a pesada "Sole Survivor", a criativa "Perfect Gentleman", a Hard-Rocker "Why?" (que chega a lembrar Deris nos tempos de Pink Cream 69, até por ser totalmente composta por ele) e, claro, a perfeita balada "In The Middle Of A Heartbeat".

Vale também ressaltar que a Dynamo Records lançou o álbum em versão extendida no ano de 2006, com várias pepitas no 2° disco. Além da presença de alguns ótimos b-sides autorais como "Silicon Dreams" e "Can't Fight Your Desire", temos três ótimos covers aqui: "I Stole Your Love" (Kiss), "Cold Sweat" (Thin Lizzy) e "Closer To Home" (Grand Funk Railroad). Esta, cantada excelentemente por Roland Grapow.

Como já dito, "Master Of The Rings" colocou o Helloween no rumo novamente. E já era esperada uma ótima repercussão: o álbum chegou à 23ª posição nas paradas alemãs e ao 6° lugar nas japonesas, posições mais altas que o Helloween já atingiu até hoje em tais países.

Essencial na coleção de qualquer headbanger que se preze.

CD 1:
01. Irritation (Weik Editude 112 In C)
02. Sole Survivor
03. Where The Rain Grows
04. Why?
05. Mr. Ego (Take Me Down)
06. Perfect Gentleman
07. The Game Is On
08. Secret Alibi
09. Take Me Home
10. In The Middle Of A Heartbeat
11. Still We Go

CD 2:
01. Can't Fight Your Desire
02. Star Invasion
03. Cold Sweat (Thin Lizzy cover)
04.
Silicon Dreams
05.
Grapowski's Malmsuite 1001
06.
I Stole Your Love (Kiss cover)
07.
Closer To Home (Grand Funk Railroad cover)

Andi Deris - vocal, violão
Michael Weikath - guitarra, backing vocals
Roland Grapow - guitarra, backing vocals, vocal em "Closer To Home"
Markus Grosskopf - baixo, backing vocals
Uli Kusch - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Helloween - Master Of The Rings [1994]
EXPANDED EDITION
(114mb ~ 192kbps)

http://lix.in/-82905e

Mr. Talibã disse...

mto maneiro helloween
vlws

Mr. Talibã disse...

vlws ae...
helloween é mto louco

Anônimo disse...

Helloween na minha opnião é uma das melhores bandas da história do rock. O CD 1, que conta com Why, algo tão hard, e a com In The Middle Of a Heartbeat clássica deles. O CD é muito bom, e o post também. Parabéns!

eightendeaths disse...

sole survivor mostra que o batera não veio pra brincadeira

eightendeaths disse...

sole survivor mostra que o batera não veio pra brincadeira

Anônimo disse...

A primeira metade do disco é irretocável. A sequência "Sole Survivor", "Where The Rain Grows", "Why", "Mr. Ego" e "Perfect Gentleman" já vale o disco todo. E ainda tem a belíssima "In The Middle of a Heart Beat" pra confirmar isso.
Andi Deris entrou no Helloween com o pé direito. Essa formação, que ainda contava com Uli Kusch e Roland Grapow, pra mim, foi a que gerou meus albuns preferidos.