Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Iron Maiden - Discografia com Paul Di'Anno [1979 - 1981]


Certas coisas duram pouco, porém o tempo suficiente para se tornarem inesquecíveis. Foi o caso das formações com o primeiro vocalista do Iron Maiden, o lendário Paul Di'Anno. Na verdade, a história do Iron Maiden começa bem antes de 1979 [para ser mais exato, em 1975], quando o baixista Steve Harris tenta montar uma banda e conhece, alguns meses depois, o guitarrista Dave Murray. O baterista Doug Sampson e o vocalista Paul Di'Anno são recrutados e no Ano Novo de 1978~1979, a banda grava "The Soundhouse Tapes", 3 demos de canções que viriam a aparecer no 1° play da banda [exceto "Invasion", que seria o lado B do single "Women In Uniform"], só que em versões mais cruas e sem guitarra-base. "Prowler" viria a ter destaque sendo tocada pelo Neal Key, o DJ do clube de metal mais famoso de Londres, o que seria uma divulgação e tanto para a banda.

Agora com grana e contrato com a gravadora EMI, o Iron Maiden lançaria dois dos maiores clássicos do heavy metal. "Iron Maiden" e "Killers", aclamados até hoje pelos fãs do Iron Maiden, fizeram um enorme sucesso no país de origem da banda, a Inglaterra. "Killers" chegou até a fazer sucesso internacional, principalmente nos EUA que estava na onda de "invasão britânica". Um single entre esses dois discos seria lançado, juntamente de um vídeo clipe, e seria o único single lançado de algum cover pelo Iron Maiden. "Women In Uniform", um cover da banda de glam rock Skyhooks.

Graças à vontade dos japoneses, "Maiden Japan" seria lançado. À vontade dos japoneses porque o Iron Maiden não tinha a intenção de lançar nenhum disco ao vivo no momento, mas os japoneses queriam um disco ao vivo de algum show realizado durante a turnê do "Killers" no Japão. Gravado entre março e julho de 1981 no Nakano Sun Plaza [Tóquio] e Kosei Nenkin Hall [Nagoya], o "Maiden Japan" postado aqui é a versão digipack do disco, ou seja, contém 17 faixas, e não 5 como o EP original.

Infelizmente, a fase com Paul Di'Anno duraria pouco porque era auto-destrutivo demais, comprometia a performance do Maiden no palco e utilizava cocaína, sendo que nenhum outro membro utilizava drogas. Ainda bem que o Iron Maiden conseguiu o também excelente vocalista Bruce Dickinson, o que é raro em uma banda conseguir um vocalista tão bom quanto o outro para substituir. Porém, aproveite nesse post, talvez, a fase mais criativa do Iron Maiden em termos musicais e líricos. UP THE IRONS!

(Links nos comentários - links at the comments)

by Silver

6 comentários:

Anônimo disse...

Iron Maiden (1980):
http://www.4shared.com/file/116522690/39af4c54/Iron_Maiden_-_1980_-_Iron_Maiden_by_Silver.html


Women in Uniform EP (1980):
http://www.4shared.com/file/58341131/bcb5781f/Iron_Maiden_-_1980_-_Women_In_Uniform_EP_by_Silver.html


Killers (1981):
http://www.4shared.com/file/58341583/b6466824/Iron_Maiden_-_1981_-_Killers_by_Silver.html


Maiden Japan (1981):
http://www.4shared.com/file/58340462/e6bc786e/Iron_Maiden_-_1981_-_Maiden_Japan_by_Silver.html

VorKE disse...

Grande Combe !
Tomara que o blog não caia fora do ar denovo !
@ post
Grande fase do Maiden, Paul Di' Anno destruindo. Meus CD's preferidos deles.

dnlz disse...

Dessa fase não tem do que enjoar!!

Gabriel L. F. Krüeger disse...

Iron Maiden (1980) detona tudo! UP THE IRONS!

Anônimo disse...

Muito legal o post!
Valeu!

Anônimo disse...

Paul Di'Anno, que nunca se enqueçam dele, foram algumas das melhores eṕocas do Iron com ele, se não a melhor, podem escutar 1000 vezes e quanto mais melhor, não desmerecendo o Bruce, mas quando perguntam quem é melhor ?? É dificil dizer.

Fredy