Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 13 de abril de 2010

Iron Maiden - Piece Of Mind [1983]


O ano de 1983 foi crucial para o Iron Maiden pois houveram mudanças no grupo. Já começando pelos integrantes: o baterista Clive Burr saiu da banda por conta de problemas pessoais e pelo cansaço das turnês para a entrada do carismático Nicko McBrain, que permanece na line-up até hoje. Apesar de Clive ter sido um excelente baterista, Nicko adicionou mais técnica ao peso do Iron Maiden e sua bateria foi essencial para a mudança sonora pela qual a donzela de ferro passou.

Em termos de som, "Piece Of Mind" é o primeiro a aderir mais complexidade à fórmula do Maiden. As composições, tanto líricas (que tiveram muita abordagem de livros e filmes) quanto melódicas (que contaram com mais técnica, dobras de guitarra, compassos quebrados e afins), são mais rebuscadas do que nos antecessores. E ainda assim não deixou de esbanjar o brilho e a energia característica dos ingleses. Além do mais, Bruce Dickinson está cantando como nunca neste play e participou mais das composições, o que é um ponto positivo para a banda.

Ao meu ver, "Piece Of Mind" foi crucial para a carreira do Iron Maiden pois demonstrou que os caras já tinham muito arroz e feijão pra fazer som pesado de qualidade. Os destaques ficam por conta de "Flight Of Icarus", "Revelations", "Still Life" e a eternamente clássica "The Trooper". Com vocês, uma grande aula de Heavy Metal!

01. Where Eagles Dare
02. Revelations
03. Flight of Icarus
04. Die With Your Boots On
05. The Trooper
06. Still Life
07. Quest For Fire
08. Sun And Steel
09. To Tame A Land

Bruce Dickinson - vocal
Dave Murray - guitarra
Adrian Smith - guitarra
Steve Harris - baixo
Nicko McBrain - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

6 comentários:

Anônimo disse...

Piece of Mind [1983]

http://lix.in/-7e6b26

Alexandre disse...

Pra mim esse é o play mais foda de todos.

Não consigo entender porque eles sempre deixam Flight Of Icarus de fora dos shows.

Ah, e obrigado pelo retorno do blog!

Edu Zupelli disse...

Puta discão. Sun and Steel mata a pau tbm!

dnlz disse...

take a look in the pool.......
Discaço, marcou época!!!

Dann disse...

Foda foda foda. Valeu Silver. *-*

Anônimo disse...

"Piece Of Mind" sempre fará parte da minha coleção de álbuns favoritos dentre tantos álbuns de várias bandas. Lembro quando comprei o LP, e aquela capa toda trabalhada me impressionava. Como não virar admirador de uma banda que tinha um mascote que sofria mutações a cada disco? Aqui Ed sofreu uma mudança extrema, perdendo cabelo, indumentária Rocker e até um pedaço da mente.
É como ficamos depois de apreciar todo o seu tracklist supremo, perdemos um pedaço do cérebro ao ouvir a maravilha que é esse som que os críticos chamam de barulho, e que nós pobres mortais, chamamos de música. O Iron Maiden, com este trabalho, traçou uma rota de ascenção que não pára nunca. E isso faz com que a banda seja diferenciada, com imenso carisma e qualidade. Se com os primeiros trabalhos, a gente já tinha sido fisgado, com este a gente simplesmente corre para o abraço!

Abraços Rocker!