Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de abril de 2010

Jimi Hendrix - Live At Fillmore East (4th Concert) [1970]


A postagem de número 2000 da Combe do Iommi caiu bem no dia mundial do Rock (13 de julho). Infame, não? Além de ser uma honra para mim escrever tal postagem, também é uma honra escrever mais um pouco sobre esse cara, que é mais do que digno de ocupar essa postagem simbólica.

Esse concerto foi gravado no Fillmore East na quarta noite consecutiva em que o maior guitarrista de todos os tempos, Jimi Hendrix, tocava. Para ser mais preciso, o show aconteceu em 1° de janeiro de 1970 e teve algumas faixas remasterizadas e lançadas no ao vivo oficial "Live At Fillmore East", de 1999. Mas este intercala faixas do terceiro show, realizado um dia antes, além de não ter o mesmo repertório.

Tal bootleg, além de se encontrar com uma gravação límpida e retirada da mesa de som, possui alguns atrativos. A começar pela própria banda de Hendrix no momento, que era o Band Of Gypsys - que durou cerca de dois meses e poucos concertos da época foram capturados. A banda contava com Billy Cox no baixo e Buddy Miles na bateria, o que já é peculiar. E pode-se dizer que a performance do grupo está, no mínimo, estupenda. Entrosamento notável e genialidade transbordando.

O repertório também chama a atenção por reunir grandes clássicos da carreira de Jimi, como "Hey Joe", "Wild Thing", "Voodoo Child" e "Purple Haze", além de ter algumas execuções diferenciadas de "Machine Gun" (12 minutos), "We Gotta Live Together" (16 minutos) e "Stone Free" (13 minutos).

Me livro dos "destaques" dessa vez, mas a dica permanece: ligue seu som no máximo e sinta o que é a música feita pelo gênio e mestre Jimi Hendrix.

01. Stone Free
02. Them Changes
03. Power of Soul
04. Message of Love
05. Earth Blues
06. Machine Gun
07. Voodoo Child (Slight Return)
08. We Gotta Live Together
09. Wild Thing
10. Hey Joe
11. Purple Haze

Jimi Hendrix - vocal, guitarra
Billy Cox - baixo
Buddy Miles - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Jimi Hendrix - Live At Fillmore East (4th Concert) [1970]

Parte 1 (100mb ~ 320kbps):
http://rapidshare.com/files/255207158/DimiRendrics_L_FE_Silver.part1.rar

Parte 2 (89,9mb ~ 320kbps):
http://rapidshare.com/files/255212247/DimiRendrics_L_FE_Silver.part2.rar

André Barboza disse...

Po cara, parece que tiraram os links do ar!! tem como postar de novo? esse álbum é animal!!!

Valeu ai, e parabéns pelo excelente blog, e por preservar a boa música!