Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 9 de abril de 2010

John Norum - Optimus [2005]


Eu nunca fui um grande fã do Europe, pois confesso que a banda pra mim era sinônimo de The Final Countdown. Depois que conheci os primeiros álbuns dos suecos, vi que a coisa era diferente. E quando ouvi o ótimo Last Look at Eden, me lembrei de um disco que eu tinha esquecido no computador: Optimus, do John Norum.

No geral é algo que segue a linha dos trabalhos atuais do Europe, porém mais pesado e até sombrio. As bases são caóticas e em tons mais baixos. Os solos são magníficos, com destaque para o de Nailed To the Cross. O músico ainda chuta alguns dogmas e coloca duas músicas instrumentais no álbum, e é muito fácil dizer que elas estão entre as melhores deste.

Em meio a toda essa pancadaria entram baladas suaves que dão certo toque. No disco Norum dispensa vocalistas e canta muito bem e com bastante emoção, principalmente em Change Will Come e Chase Down the Moon.

Os destaques ficam para Time To Run, Change Will Come, Takin' the Blame e Chase Down the Moon, sendo essa última a melhor do disco.

No Optimus John Norum prova definitivamente que é um dos maiores guitarristas surgidos nos anos 80. Disco recomendadíssimo para aqueles que, como eu, curtiram a nova fase do Europe e, no geral, hard rock de peso.

01. Chase Down the Moon
02. Nailed to the Cross
03. Better Day
04. One More Time
05. Time to Run
06. Optimus
07. Takin' the Blame
08. Change Will Come
09. Forced
10. Solitude

John Norum - guitarra, vocais
Fredrik Åkesson - guitarra
Thomas Torberg - baixo
Mats Lindfors - teclado
Hux Flux - bateria

(links nos comentários - links on the comments)

Jp


2 comentários:

Anônimo disse...

Optimus (51mb ~ 192kbps)

http://www.4shared.com/file/142219942/5858f316/JoaoN_Otimo_byJp_
wwwcombedoiommiblogspotcom.html

Sampto disse...

baixo muita coisa e acabo só ouvindo muito tempo depois, aí fica difícil gastar 2 segs para falar daquilo que não ouvi... Não conhecia Norum e botei a faixa 10 para ouvir e achei duca. Se todo o disco for assim merece o nome de optimus