Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de abril de 2010

King Kobra - Ready To Strike [1985]


Na ativa desde 1966, o lendário baterista Carmine Appice já havia trabalhado com grandes nomes antes de encabeçar o grupo dessa repostagem, tais como Vanilla Fudge, Cactus, Jan Akkerman, Paul Stanley, Ozzy Osbourne e muitos outros, além de já ter lançado um disco em carreira solo (onde ainda assumiu os vocais), ter montado um trio com Jeff Beck e Tim Bogart chamado Beck, Bogert & Appice e até mesmo ter lançado um livro best-seller sobre bateria, chamado "The Realistic Rock Drum Method".

Pois logo após ser demitido da banda do Madman, Appice decidiu montar uma banda de Hard Rock, já que era a "boa" do momento. Para isso, músicos extremamente competentes foram convocados: a excelente dupla de guitarristas David Michael-Philips (Keel) e Mick Sweda, o ótimo baixista Johnny Rod e, por fim, o exímio e talentoso vocalista Mark Free - que, nessa época, era Mark e não Marcie. Daí nasceu o King Kobra, com um visual, no mínimo, exagerado e com a pura e única intenção de ganhar dinheiro, segundo o próprio Appice.

Os antigos fãs do trabalho de Appice no Cactus e no Vanilla Fudge, por exemplo, não gostaram de ver o cara rodeado de caras com cabelos descoloridos a-la poodle e ignoraram o novo grupo. No entanto isso não impediu que "Ready To Strike", lançado em novembro de 1985 pela Capitol Records, fosse um sucesso, garantindo boa recepção da crítica especializada, boas vendas e uma ótima turnê de divulgação para o King Kobra.

Mas apesar do visual de moça, "Ready To Strike" é paulada do início ao fim. Com um Hard n' Heavy direto e bem composto, o álbum até hoje é venerado pelos fãs do gênero (como eu), além de ter a presença do já venerado Mark Free, um de meus vocalistas prediletos. Pérolas do cunho de "Hunger" (pra mim a melhor do disco), "Attention", "Shadow Rider" e a faixa-título merecem destaque, apesar da audição integral do disco ser altamente recomendada. Garanto que esse play vai agradar desde os fãs do Hair Metal mais pimposo e glitter até os fãs do Heavy Metal mais direto e cru!

01. Ready To Strike
02. Hunger
03. Shadow Rider
04. Shake Up
05. Attention
06. Breakin' Out
07. Tough Guys
08. Dancing With Desire
09. Second Thoughts
10. Piece Of The Rock

Mark Free - vocal
David Michael-Philips - guitarra, sintetizadores, backing vocals
Johnny Rod - baixo, backing vocals
Mick Sweda - guitarra, sintetizadores, backing vocals
Carmine Appice - bateria, percussão, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by
Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

King Kobra - Ready To Strike [1985]
(88mb ~ 320kbps)

http://rapidshare.com/files/260354358/ReiCobra_RTS_1985_Silver.zip

jantchc disse...

como eu já escrevi no post do metalica, eu to sempre pra baixar este cd e acabo sempre deixando pra depois..

mas agora vai..

só tenho q ver qdo eu vou ter tempo de escutar..

valeu pelo post e pela resenha, q é o mais importante...

jantchc disse...

ouvi e gostei..

pensei q seriam mais pesados, mas mesmo assim o CD é bem legal..

vou baixar o 2º agora..

brigado

Vitor disse...

Obrigado pelo album!Só escutei hunger dele e achei fantástica!

Victor Klinger disse...

Ouvindo aqui... belo álbum mesmo! Thanks!