Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Kiss - Live At Columbus Civc Center (With Eddie Kanon) [1997]

Vou ficar devendo uma foto da line-up desse show (risos)

O mundo Kiss sempre foi dotado de muitas curiosidades que já foram reveladas (ou não). Uma das mais intrigantes é a ocorrida na noite de 5 de abril de 1997, no Columbus Civic Center da cidade de Columbus, Georgia.

A banda estava quase ao fim da turnê Alive/Worldwide, que marcou a reunião da formação original após 16 anos de separação, no meio da parte "Lost Cities" (cidades esquecidas), quando Peter Criss alegou fortes dores no braço. Como estava em cima da hora e desmarcar não era uma boa alternativa, eis que surge a idéia de colocar o técnico de bateria de Peter pra tocar: Eddie Kanon subiu ao palco, praticamente sem nenhum ensaio, com a make-up e os trajes de Catman, mas apresentado por seu próprio nome - era de se esperar o contrário, já que, segundo o Kiss, Peter tocou no "Dynasty" e no "Unmasked". (risos)

Apesar de um errinho aqui e outro errinho ali, Kanon mandou muito bem pra quem sequer ensaiou antes. De resto, tudo mais do que previsível: Paul Stanley cantando pra caralho e liderando o show, Gene Simmons mandando ver, Ace Frehley tocando muito (apesar de outros errinhos já esperados, hehe) e repertório mais do que excelente, com direito a "King Of The Night Time World" e "Let Me Go, Rock And Roll" bem no comecinho, "Love Gun" no miolo do concerto, a pouco tocada nessa turnê "C'mon And Love Me" e a ótima "New York Groove".

Mas o que me fez correr atrás desse registro foi a execução de "Black Diamond" que, na ausência de Peter Criss, foi cantada por Paul Stanley. Não é melhor nem pior que com Criss nos vocais, porque os tipos de voz sequer são os mesmos pra se poder comparar dignamente, mas a canção ficou simplesmente fantástica na voz do Starchild (como era de se prever), além de ser um fato histórico que só aconteceu anteriormente em 1976, durante um concerto em que Criss estava sem voz.

Pra finalizar, a bootleg está com ótima qualidade de áudio, pois o mesmo foi extraído da mesa de som (soundboard). E, oras, isso é Kiss!!! Não hesite em conferir essa pérola!

CD 1:
01. Deuce
02. King Of The Night Time World
03. Let Me Go, Rock And Roll
04. Do You Love Me?
05. Firehouse
06. Watchin' You
07. Shock Me
08. Ace Frehley Guitar Solo
09. Calling Dr. Love
10. Shout It Out Loud
11. Cold Gin

CD 2:
01. Love Gun
02. C'mon And Love Me
03. I Was Made For Lovin' You
04. Gene Simmons Bass Solo
05. God Of Thunder
06. New York Groove
07. 100,000 Years
08. Paul Stanley Guitar Solo
09. Black Diamond
10. Detroit Rock City
11. Rock And Roll All Nite

Paul Stanley - vocal, guitarra base
Gene Simmons - vocal, baixo
Ace Frehley - vocal, guitarra solo
Eddie Kanon - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Kiss - Live At Columbus Civc Center (With Eddie Kanon) [1997]
(98,1mb ~ 128kbps)

http://lix.in/-65fccd

Alceu disse...

huhu vo da uma conferida, adoro qdo o paul canta as musiacas xD valeu tchê!!!