Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 13 de abril de 2010

Kiss - Live At Maracanã Stadium, Rio de Janeiro, Brazil [1983]


O histórico show do Kiss em 18 de junho de 1983 marcou pra sempre o Rock no Brasil, visto que foi a primeira banda de Rock a fazer um show realmente grande em terras tupiniquins. A turnê que esse show aconteceu marcou uma transição na carreira do Kiss, por ser a última turnê com as famosas maquiagens, contar com novos músicos na banda (Vinnie Vincent e Eric Carr), utilizar a afinação meio tom acima da aplicada nas canções originais, entre outros. A recepção da turnê "Creatures Of The Night", de uma forma geral, não foi nada calorosa, pois o próprio grupo estava decadente em termos comerciais.

Mas tudo foi recompensado aqui no Brasil: o Kiss bateu seu próprio recorde, do país e do estádio do Maracanã, reunindo simplesmente 130 mil pagantes e batendo os 77 mil pagantes de Tóquio, Japão, em 1977. Fanáticos pelas ruas gritavam canções como "I Love It Loud", "Detroit Rock City" e "Rock And Roll All Nite" enquanto o Kiss recebia disco de ouro no Brasil pelas vendas do "Creatures Of The Night".

E tudo isso foi merecido, pois a performance da banda diante 130 mil pessoas foi digna de rockstars: fogos de artifício, tecnologias, som esplêndido, banda competente, presença de palco incrível, repertório fantástico... enfim, os 4 cavaleiros do apocalipse sempre fazem bonito não só na Cidade Maravilhosa como no Brasil todo.

Os destaques pra mim ficam por conta da trilogia "I Love It Loud" - solo de bateria de Eric Carr - "War Machine", as músicas mais aclamadas do Kiss na época de sua vinda ao Brasil. O coro em "I Love It Loud" impressionou até mesmo os chefões Gene Simmons e Paul Stanley, segundo relatos.

01. TV Ad For The Show
02. Creatures Of The Night
03. Detroit Rock City
04. Cold Gin
05. Calling Dr. Love
06. Firehouse
07. I Want You
08. I Love It Loud
09. Eric Carr Drum Solo
10. War Machine
11. Love Gun
12. God Of Thunder
13. Black Diamond
14. Rock And Roll All Nite
15. Interview Before The Show

Paul Stanley - vocal, guitarra-base
Gene Simmons - vocal, baixo
Vinnie Vincent - guitarra, backing-vocals
Eric Carr - vocal, bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Live At Maracanã Stadium, Rio de Janeiro, Brazil [1983]

http://lix.in/-786556

Lyn disse...

130 mil pessoas para uns 20 anos depois não ter nem 13 mil no show do Rio... Eu realmente queria saber o que aconteceu com o público de rock brasileiro, principalmente o carioca... sumiu! Decepcionante!