Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de abril de 2010

Manowar - Fighting The World [1987]


Na segunda metade da década de 1980, o Heavy Metal perdia forças, comercialmente falando, para o Hard Rock - pimposo, cheio de teclados e com letras nem sempre criativas. De uma forma inusitada, os guerreiros do Manowar aderiram um pouco à esse som comercial, gerando "Fighting The World": o disco, caham, mais poser do grupo. Talvez pela abordagem diferenciada das letras, pelas melodias mais "grudentas", pelo vídeo de Blow Your Speakers que receberia uma notável audiência na MTV, pela capa inspirada no clássico "Destroyer" do Kiss ou pelas vendas bem-sucedidas (o primeiro a obter um disco de ouro, na Alemanha). Mas até que a farofa é boa, viu?

Lançado em 1987, o 5° disco do Manowar permite uma análise pormenorizada de sua sonoridade. Apesar de ser taxado como "comercial", posso afirmar com serenidade que é um dos melhores discos dos Manos de guerra em termos musicais, pois podemos notar um grupo coeso, músicas fortes, letras que não ficam falando apenas sobre como é ser os reis do metal, melodias pesadas e, principalmente, um Eric Adams em seu auge, cantando de uma forma impecável e marcante, com uma voz límpida e agudos de dar inveja à qualquer tenor do rock n' roll. O resto da banda também é digníssima de destaque, tanto a guitarra matadora de Ross The Boss como a cozinha entrosadíssima de Jeoy DeMaio e Scott Columbus, além dos já conhecidos backing vocals épicos.

Desde às consideradas "farofas" Fighting The World e Blow Your Speakers até às metálicas Holy War e Black Wind, Fire And Steel, esse álbum é um clássico do Heavy Metal. E, claro, não posso terminar essa postagem sem dizer que a épica Carry On é a melhor do disco e uma das melhores da carreira dos Manos de guerra. Enfim, uma pérola que merece toda a sua atenção, meu caro leitor. Afinal, mesmo com tanto teatrinho, o Manowar é uma das mais respeitadas bandas de metal do mundo.

01. Fighting The World
02. Blow Your Speakers
03. Carry On
04. Violence And Bloodshed
05. Defender
06. Drums Of Doom
07. Holy War
08. Master Of Revenge
09. Black Wind, Fire And Steel

Eric Adams - vocal
Ross The Boss - guitarra
Joey DeMaio - baixo
Scott Columbus - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

Eu ri.

8 comentários:

Anônimo disse...

Manowar - Fighting The World [1987]
(68,4mb ~ 256~320kbps VBR)

http://rapidshare.com/files/253611368/ManodeGuerra_FTW_Silver.zip

Anônimo disse...

Valeeeeeu Silver!

caique disse...

MANOWAR KILL

Unknown disse...

Apesar dos 'tru médau' da época terem acusado a banda de trair o movimento com esse álbum mais comercial, Manowar continou matando!

jantchc disse...

vou baixar pra ouvir um cd do manowar pela primeira vez..

ate ja ouvi uma ou outra musica deles, mas nunca ouvio um cd inteiro..

vamos ver o qto eles imitam o massacration

jantchc disse...

achei o cd legalzinho..

nada de muito especial, mas deu pra salvar umas 6 musicas das 10..

valeu pelo post..

BORS disse...

não é o melhor disco do Manowar, mas é muito bom. As faixas boas mesmo:

Defender

Carry on, Blow Your Speakers, e a faixa título.

Hail and Kill \,,/

Anônimo disse...

"Guerra dos Manos" trueza total