Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 10 de abril de 2010

Megadeth - Cryptic Writings [1997]


Posso parecer saudosista com essa afirmação, mas pouquíssimos discos de Heavy Metal realmente bons foram lançados entre 1995 e 2000 ao meu ver. Um deles, com certeza, é o que trago nessa postagem. Lançado em junho pela Capitol Records, "Cryptic Writings" é o último álbum que conta com a formação de ouro da banda, a mesma que gravou a trinca "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia", lançados anteriormente.

Originalmente intitulado "Needles And Pins", o sétimo álbum do Megadeth foi um sucesso, como era de se esperar. Além de "Trust" e "Almost Honest" terem alcançado as posições de número 5 e 8, respectivamente, nas paradas americanas, o disco emplacou nas paradas de vários países como Finlândia (2° lugar), Suécia (15° lugar), França (14° lugar) e Estados Unidos (10° lugar) e "Trust" foi indicada em 1998 para o Grammy de Melhor Performance no Metal, só pra começo de conversa.

Mas como todos sabem, o Megadeth vai muito além do comercial e a qualidade dos trabalhos da trupe de Mustaine justificam o reconhecimento. O disco de despedida da line-up dourada é um verdadeiro tapa na cara de quem dizia que a banda havia se vendido, após a leve mudança no som feito desde 1992, que já não era a pauleira thrasher dos álbuns anteriores ao clássico "Rust In Peace". Como os tempos mudaram, as músicas do Megadeth tiveram uma influência mais latente do Heavy Metal tradicional e até mesmo do Hard Rock, mas pode-se notar facilmente uma pitada mais generosa de peso em "Cryptic Writings", com muitas faixas que remetem o ouvinte à fase mais pesada do grupo. Para os fãs mais xiitas, o álbum chega até a ser considerado como o verdadeiro sucessor de "Rust In Peace".

"Cryptic Writings" traz algumas novidades interessantes. A primeira é que, pela primeira vez, alguém de fora da banda assinou a autoria de alguma música do Megadeth! "I'll Get Even" foi composta por Dave Mustaine, Marty Friedman, David Ellefson e... Brian Howe (ex-vocalista do Bad Company e da banda de Ted Nugent)! Também contém a música é o único disco da história da banda em que o mascote Vic Rattlehead não aparece na arte. Ok, são detalhes cretinos, mas que merecem destaque. [risos]

Um detalhe bem esquisito em "Cryptic Writings", na minha opinião, é que o final é bem melhor que o recheio do disco em si. Poderia dizer que o trio de fechamento "She-Wolf", "Vortex" e "FFF" já valem o download, mas ainda destaco as maravilhosas "Trust", "The Disintegrators" e "Almost Honest", bem como ressalto que todo o álbum é excelente. Por fim, a recomendação crucial para apreciar esse belo álbum: sejam fones de ouvido ou caixas de som, ligue o som no talo!

PS: como pode se notar pela lista de faixas abaixo, essa é a versão remixada e remasterizada lançada em 2004.

01. Trust
02. Almost Honest
03. Use the Man
04. Mastermind
05. The Disintegrators
06. I'll Get Even
07. Sin
08. A Secret Place
09. Have Cool, Will Travel
10. She-Wolf
11. Vortex
12. FFF
13. Trust (Spanish lyrics)
14. Evil That's Within ("Sin" Demo)
15. Vortex (Demo)
16. Bullprick ("FFF" Demo)

Dave Mustaine - vocal, guitarra
Marty Friedman - guitarra
David Ellefson - baixo
Nick Menza - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

Um comentário:

Anônimo disse...

Megadeth - Cryptic Writings [1997]

PARTE 1 (100mb ~ 320kbps)
http://rapidshare.com/files/268904950/Megadefi_CW_1997_Silver.part1.rar

PARTE 2 (40mb ~ 320kbps)
http://rapidshare.com/files/268903920/Megadefi_CW_1997_Silver.part2.rar

O download das duas partes é imprescindível para descompactar o arquivo sem erros!