Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 24 de abril de 2010

Metallica - Kill 'Em All [1983]


O Metallica foi formado em meados de 1981 pelo baterista Lars Ulrich. Após recrutar James Hetfield para cantar e tocar guitarra, que viu um anúncio de Lars procurando interessados em montar uma banda, surgiram Dave Mustaine (guitarra) e Ron McGovney (baixo). Num futuro não muito distante (poucos meses depois), Ron foi substituído por Cliff Burton por não contribuir em nada e Mustaine deu lugar a Kirk Hammett por conta de seu comportamento agressivo e abuso de substâncias ilícitas.

Após algumas demos divulgadas, os caras conseguiram um contrato e "Kill 'Em All" foi gravado com um orçamento não muito proveitoso, mas o suficiente para dar um pontapé inical em uma grande carreira. O álbum, originalmente intitulado "Metal Up Your Ass", revolucionou o jeito de se fazer música pesada, sendo um dos primeiros e mais influentes álbuns do Thrash Metal. Ao longo dos 51 minutos de sujeira e patifaria, o disco alia velocidade e peso de uma forma pouco abordada antes.

A tiragem inicial de 1500 cópias não limitou os jovens rapazes, que hoje podem dizer que são detentores de um dos nomes mais bem-sucedidos no ramo da música pesada: o Metallica. Hoje, "Kill 'Em All" já passou da marca de 3 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos.


O que você encontrará aqui, caro leitor, é o mais digno som pesado e rápido: produção crua e sem muitas frescuras, riffs rápidos, solos incríveis, composições excelentes, baixo avassalador (Cliff é mestre), bateria pesada e furiosa e, de quebra, a voz gritada e levemente aguda de um James Hetfield completamente diferente do que nos acostumamos.

Vale ressaltar a diferença que a mão de Dave Mustaine, ex-integrante da banda e líder do Megadeth, fez nas composições. Diferente de todos os outros lançamentos da banda, "Kill 'Em All" é simples e não aborda nuances muito complexas.

Os destaques ficam para "Whiplash", "Seek & Destroy", "Hit The Lights", "Motorbreath" e "The Four Horsemen", mas vale aproveitar essa pérola da cabeça aos pés. Um digníssimo álbum de Thrash Metal que entrou para a história como um verdadeiro clássico, despretencioso porém influente e fantástico.

01. Hit The Lights
02. The Four Horsemen
03. Motorbreath
04. Jump In The Fire
05. (Anesthesia) Pulling Teeth
06. Whiplash
07. Phantom Lord
08. No Remorse
09. Seek & Destroy
10. Metal Militia

James Hetfield - vocal, guitarra base
Kirk Hammett - guitarra solo
Cliff Burton - baixo, backing vocals
Lars Ulrich - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Metallica - Kill 'Em All [1983]

http://lix.in/-787e55

jantchc disse...

acho q só escutei este cd uma vez na vida..

to sempre pensando em escuta-lo de novo, mas acabo deixando pra depois..

agora não tem mais desculpa..

valeu..

BORS disse...

pra mim o melhor disco do Metallica!

Hit the Lights!

Anônimo disse...

Grande disco! Metallica no início da carreira destrói.

NinoSapari . disse...

AE KRL MUITO FODA. METAL MILITIA! \m/