Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 20 de abril de 2010

Metallica - Live At Loreley Metal Hammer Fest, Germany [1985]


Raridade à vista! A gravação desse excelente registro do Metallica se deu em 14 de setembro de 1985 no Loreley Metal Hammer Fest, da cidade alemã de St. Goarshausen, durante a turnê para divulgar o álbum "Ride The Lightning", do ano anterior.

Contextualizando: a apresentação antecede praticamente um ano o falecimento do baixista Cliff Burton, morto em setembro do ano seguinte. Um mês antes deste concerto o Metallica havia tocado para a sua maior platéia até então - 70 mil fãs bateram cabeça com a banda, ainda em ascenção, no Monsters Of Rock, que também contava com os também ascendentes Ratt e Bon Jovi. E nessa mesma época "Killing Is My Business... And Business Is Good", primeiro álbum dos amigões do Megadeth, era lançado. (risos)

Qualquer fã de Thrash Metal ou até mesmo de Metal, de uma forma geral, tem noção da energia do Metallica no passado. O grupo era forte e consistente (coisa que nunca deixou de ser) e contava com um peso implacável (coisa que deixou de ter com o passar dos anos, risos). Burton parece colocar uma química a mais naquilo que já foi perpetuado por Kirk Hammett, Lars Ulrich e James Hetfield durante todos os anos metálicos da banda. Todos, beirando os 22 e 23 anos, se mostravam sedentos por Heavy Metal, permitindo que os presentes entrassem em delírio com a pauleira.


O repertório, com apenas faixas dos dois primeiros trabalhos da banda, é um pouco curto (55 minutos de duração), mas repleto de boas músicas. A excelente abertura, com "Creeping Death" e "Ride The Lightning", deixa a bootleg com classe, além do fechamento com a dobradinha "Fade To Black" (melhor solo de Kirk da história da banda) e "Seek And Destroy" (arregaça, Lars!). Mas o download vale só por "For Whom The Bell Tolls" - o instrumental arrojado somado às ótimas linhas vocais de James, com a voz limpa e saudável, e ao baixo destruidor de Cliff, com uma ótima demonstração de como se tocar baixo em uma banda de metal antes do início da canção, são um deleite para o ouvinte desse registro histórico.

Vale ressaltar que a gravação foi extraída da mesa de som, ou seja, a gravação está excelente. Uns ruídos aqui, uns cortes indevidos criados provavelmente pelo tempo ali, mas nada que comprometa, pois são breves. Confiram!

01. Creeping Death
02. Ride The Lightning
03. Disposable Heroes
04. No Remorse
05. Cliff Burton Bass Solo
06. For Whom The Bell Tolls
07. The Four Horsemen
08. Fade To Black
09. Seek And Destroy

James Hetfield - vocal, guitarra base
Kirk Hammett - guitarra solo, backing vocals
Cliff Burton - baixo, backing vocals
Lars Ulrich - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

5 comentários:

Anônimo disse...

Metallica - Live At Loreley Metal Hammer Fest, Germany [1985]
(50mb ~ 128kbps)

http://lix.in/-81099f

Luan Carr disse...

Opa, já baixando esse boot o/

dnlz disse...

Cliff na area !!!

Anônimo disse...

karaka brothers,,

não ouvi est som ainda,,,,,,

abraço

Luiz Gustavo disse...

o link na funcionou p mim X<