Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Metallica - S&M [1999]


Nos dias 21 e 22 de abril de 1999, o conjunto de Thrash Metal mais famoso do mundo realizou dois concertos com a Orquestra Sinfônica de São Francisco, no histórico Berkeley Community Theatre. Ainda criticado por ter "se vendido", o Metallica não deixou as críticas abalarem seus planos e, com muita ousadia, lançaram tais concertos em CD e vídeo.

"S&M" conta com um repertório simplesmente impecável, compilando clássicos de todas as épocas da banda, desde "For Whom The Bell Tolls" e "Battery", passando pelas populares "One" e "Nothing Else Matters" e chegando até a fase até então recente do grupo, representada não apenas por "Fuel" e "The Memory Remains", por exemplo, como também pelas inéditas "-Human" e "No Leaf Clover".

A execução é incrível. Todos sabem do poder que o Metallica tem em cima dos palcos, com performances de se tirar o fôlego. Com a competente orquestra, então, tudo ficou mais lindo ainda - as guitarras, a bateria e o baixo se acasalando com os instrumentos da orquestra é algo fino e estupendo.

E como era de se esperar, o álbum vendeu bem: chegou ao primeiro lugar das paradas australianas, ao segundo das americanas e ao quarto das canadenses, já passando das 5 milhões de cópias vendidas apenas na terra do Tio Sam. Além disso, conquistou o Grammy de melhor performance de Rock instrumental com "The Call Of Ktulu".

"S&M" é o melhor registro de som pesado e "orquestrado" que já ouvi (e olha que depois virou moda fazer esse tipo de coisa no mundo do Rock/Metal). Merece mesmo sua atenção, caro leitor.

CD 1:
01. The Ecstasy of Gold
02. The Call of Ktulu
03. Master of Puppets
04. Of Wolf and Man
05. The Thing That Should Not Be
06. Fuel
07. The Memory Remains
08. No Leaf Clover
09. Hero of the Day
10. Devil's Dance
11. Bleeding Me

CD 2:
01. Nothing Else Matters
02. Until It Sleeps
03. For Whom the Bell Tolls
04. -Human
05. Wherever I May Roam
06. The Outlaw Torn
07. Sad But True
08. One
09. Enter Sandman
10. Battery

James Hetfield - vocal, guitarra
Kirk Hammett - guitarra, backing vocals
Jason Newsted - baixo, backing vocals
Lars Ulrich - bateria
Michael Kamen - regente
Orquestra Sinfônica de São Francisco

(Links nos comentários - links at the comments)

by Silver

7 comentários:

Anônimo disse...

Parte 1
http://www.4shared.com/file/92280707/3fb9e19b/Metallica_-_1999_-_SM_-_Parte_.html


Parte 2
http://www.4shared.com/file/92280708/af06fc0a/Metallica_-_1999_-_SM_-_Parte_.html

arthur disse...

comseguiram transformar musicas compridas em musicas quilometricas. 5 min de intro pra nothing else matters(a unica que fica realmente boa com o james cantando com a voz limpa) mas de qualquer forma eles inovaram de novo. vale o download com certeza

Alan Cosme disse...

Pra quem curte um "metal orquestrado", sugiro o novo álbum do Dimmu Borgir.

Anônimo disse...

Não gostava do Metallica, mas por nunca ter escutado a musica em si... Só levava em consideração o que as más linguas falaram por aí... Depois que ouvi a Banda Dafne de Piracicaba ( a melhor na minha opinião) tocando alguns dos clássicos do Metallica, não tem como, é uma atraz da outra. . .

Ragoz disse...

É um registro à altura da história do Metallica, mas daí a dizer que é o melhor desse estilo Rock com orquestra é um exagero enorme, até porque as músicas são tocadas no mesmo arranjo original com a entrada de um novo instrumento, no caso a orquestra. Não são feitos novos arranjos. Experiências mais bem sucedidas, obviamente em termos musicais, são a do Scorpions (já postada na Combe) e do Rage com a Suite Lingua Mortis (este sim para mim o melhor no estilo). E sem contar que ambos são anteriores ao do Metallica (então a afirmação de que depois começaram a fazer tbm não procede, pois o Metallica tbm se inclui no depois). Mas, evidentemente vale o download.

Anônimo disse...

Tava procurando esse show tem um tempão, só aqui msm pra achar kkk tao de parabens, Combo do Iommi!

Priscilla disse...

Perfeitoooooooo