Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 17 de abril de 2010

Motörhead - King Biscuit Flower Hour [1997]


Patifes em ação! Essa gravação se deu no famoso programa de rádio norte-americano King Biscuit Flower Hour, gravada no clássico L'Amour East de Nova Iorque no dia 10 de agosto de 1983. Tratada como bootleg por um bom tempo, finalmente foi lançada de forma oficial em 1997.

Tal período do Motörhead ainda é curioso para muitos fãs do grupo porque, além de tratar da primeira mudança de formação da line-up da banda após os caras conseguirem fama e reconhecimento, foi um curto período (a estadia do guitarrista Brian Robertson, ex-Thin Lizzy, na trupe de Lemmy durou por volta de um ano). Também vale lembrar que o único álbum dessa parceria não é bem recebido por todos os fãs do Motörhead: "Another Perfect Day", que teve uma abordagem mais melódica e com raízes mais calcadas no Hard Rock.

Voltando ao foco da postagem, apesar de ter sido lançado oficialmente pelo grupo, "King Biscuit Flower Hour" não tem qualidade de álbum oficial, mas como bootleg conta com uma ótima gravação.

O repertório escolhido pra essa apresentação, mesmo sendo curtinho, é empolgante e bem curioso pelo fato de todas as faixas, com exceção de "Iron Horse/Born To Lose", foram lançadas no "Another Perfect Day", sem nenhum dos ditos "clássicos" (motivo decisivo para a saída de Robertson, já que o mesmo se recusava a tocar várias músicas antigas da banda). Na realidade do set-list, creio eu que só tenha faltado "Dancing On Your Grave", mas mesmo assim a escolha foi muito boa.

E os fãs mais xiitas podem chiar o quanto quiserem, mas Brian Robertson é um grande guitarrista e fez bonito por aqui. Como se não bastasse seu belíssimo trabalho ao lado de Phil Lynott e seu Thin Lizzy, musicalmente falando, "Robbo" obteve êxito com suas linhas de guitarra bem feitas aliadas ao baixo distorcido e o vocal inconfundível de Lemmy e a bateria veloz e furiosa de "Philthy Animal" Taylor, permitindo que a pauleira comesse solta com muita distorção, velocidade, peso e, claro, com o elemento principal: rock n' roll! Vale o download, com certeza. E vida longa ao Motörhead!

01. Back At The Funny Farm
02. Tales Of Glory
03. Marching Off To War
04. Iron Horse/Born To Lose
05. Another Perfect Day
06. Shine
07. I Got Mine
08. Interview With Lemmy

Lemmy Kilmister - vocal, baixo
Brian Robertson - guitarra
Phil "Philty Animal" Taylor - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

3 comentários:

Anônimo disse...

Motörhead - King Biscuit Flower Hour [1997]
http://lix.in/-8220ce

jantchc disse...

porra, não tem o q se comentar do motorhead..

os caras arregaçam, apesar eu prefirir a banda no estudio dos os ao vivos da banda (sacrilegio, eu sei)..

mesmo assim, longa vida ao lemmy & cia..

arthur disse...

isso que e musica de hôme. me arrependo ate hoje de nao ter ido no show da ultima turne deles no brasil