Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mountain - Climbing! [1970]


Formado em 1969 pelo guitarrista/vocalista Leslie West e pelo até então produtor do Cream, Felix Pappalardi, o Mountain passou a existir após a química notada entre essa dupla, que já se esperava sucesso de tal parceria com a gravação do disco solo de West, produzido por Pappalardi, que também daria as caras no baixo, piano e guitarra. O baterista Corky Lang (o único remanscente até hoje da formação original, junto de West) e o tecladista Steve Knight completariam a formação.

A banda estréia no ano seguinte com um dos discos mais poderosos do rock n' roll. "Climbing!", sem dúvidas, não é só um dos maiores clássicos como um dos discos mais influentes da história do rock, por levar a furiosidade do Led Zeppelin e a musicalidade do Cream (maior influência da banda) a um patamar até então não visto sem deixar o som soar tão pesado como o Black Sabbath, intercalando a sonoridade da banda no recém-nascido gênero Hard Rock e transformando o Mountain em um dos pioneiros do estilo, que viria a fazer um enorme sucesso ao decorrer dos anos.

O vocal rasgado e a guitarra crua de West se encontraria de forma espontânea acasalados às linhas de baixo pesadas de Pappalardi, à furiosa bateria de Lang e ao poderoso teclado de Knight de forma que a banda criaria desde porradas clássicas do rock n' roll como "Mississippi Queen" e "Never In My Life" até belíssimas canções como "Theme From An Imaginary Western" e a histórica instrumental "To My Friend", demonstrando versatilidade ímpar desde a blueseira "The Laird" até à psicodélica "Silver Paper".

Enfim, se você procura um genuíno disco de rock n' roll, "Climbing!" se mostra até mais do que isso: uma verdadeira demonstração de criatividade e musicalidade no maior estilo anos 70. Recomendado para todos os gostos!

01. Mississippi Queen
02. Theme For An Imaginary Western
03. Never In My Life
04. Silver Paper
05. For Yasgur's Farm
06. To My Friend
07. The Laird
08. Sittin' On A Rainbow
09. Boys In The Band
10. For Yasgur's Farm (Live Bonustrack)

Leslie West - vocais, guitarra-solo
Felix Pappalardi - baixo, guitarra-base, piano, backing-vocals
Corky Laing - bateria, percussão
Steve Knight - teclado

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

4 comentários:

Anônimo disse...

Climbing! [1970]
http://www.4shared.com/file/123231992/329af4e7/Mountain_-_1970_-_Climbing_by_Silver.htm

arthur disse...

so conheço mississipi queen, que vergonha

jantchc disse...

e eu q nem sabia q a mississipi queen era desses caras??

fui convencido pela resenha novamente

jantchc disse...

ainda bem q eu baixei este cd..

gostei pra caralho..

ainda mais da mississipi queen q é uma puta porrada na orelha..

puta post..