Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Paul Stanley - Live At The Ritz [1989]


Eu poderia postar essa bootleg apenas dizendo que ela é uma soundboard do caralho, mas é sempre bom apresentar Deus àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-lo, afinal, não somos a Igreja Católica [risos infames]. Stanley Harvey Eisen, vulgo Paul Stanley, nova-iorquino de 1952, é o frontman, guitarrista e vocalista do Kiss, que iniciou atividades em 1973 e até hoje chuta bundas por todo o mundo com todo o fervor. Entretanto não estou aqui para falar da banda mais quente do mundo dessa vez (até porque, vocês já devem ter se enjoado de como falamos do Kiss por aqui), e sim da carreira solo de Stanley.

Em 1978, já tivemos uma amostra da genialidade de Paul quando solitário, mesmo já tendo composto sozinho músicas perfeitas como Hard Luck Woman, Love Gun, Black Diamond, Got To Choose, God Of Thunder, entre outras. O seu disco solo, lançado simultaneamente com os álbuns de Peter Criss, Gene Simmons e Ace Frehley, foi um dos preferidos da crítica e dos fãs, juntamente ao de Frehley, onde houve maior aproximação da sonoridade do Kiss.

Stanley foi o último a realizar um trabalho artístico fora do Kiss (contando com os filmes de Simmons) com a turnê que gerou essa bootleg, ou seja: foi o único que se dedicou integralmente ao Kiss. Essa bem-sucedida turnê seria em suporte ao álbum solo que Paul estava compondo em meados de 1987, mas que não foi lançado. Várias demos e compilações por aí englobam faixas que estariam presentes nesse disco, como Shocker, When Two Hearts Collide, Don't Let Go, Time Traveller, entre outras. No entanto, a turnê foi feita mesmo sem o disco. Concertos por clubs estadunienses foram feitos, com um repertório de músicas de seu disco solo de 1978 e músicas do Kiss, agrupando canções magníficas e músicos do mais alto gabarito: Bob Kulick (antigo amigo, colaborador e estepe do Kiss) na guitarra-solo, Eric Singer (que viria a substituir Eric Carr dois anos após essa turnê, em vista de seu falecimento) na bateria, Dennis St. James (ex-MSG) no baixo e Gary Corbett nos teclados.

Dessa forma, o resultado é óbvio: uma performance magnífica, para ninguém botar defeito. Clássicos como I Want You e Love Gun dividem espaço com músicas até então recentes como Reason To Live e Hide Your Heart, além de canções do disco solo como Tonight You Belong To Me, Goodbye e Wouldn't You Like To Know Me; músicas raramente/nunca tocadas ao vivo no Kiss como I Stole Your Love e Let's Put The X In Sex e um belo cover de Led Zeppelin: Communication Breakdown.

Agrupe um repertório desse nível com músicos competentes à Paul Stanley no auge de sua performance, mais elétrico e com a voz mais foda do que nunca e um registro retirado da mesa de som (ou seja, qualidade mais do que perfeita) e terá o resultado ao efetuar esse download.

01. I Stole Your Love
02. I Want You
03. Tears Are Falling
04. Tonight You Belong To Me
05. C'mon And Love Me
06. Wouldn't You Like To Know Me
07. Heaven's On Fire
08. Hide Your Heart
09. Reason To Live
10. Lick It Up
11. Let's Put The X In Sex
12. Love Gun
13. Goodbye
14. Communication Breakdown
15. Detroit Rock City

Paul Stanley - vocal, guitarra
Bob Kulick - guitarra-solo
Dennis St. James - baixo
Eric Singer - bateria
Gary Corbett - teclado

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

2 comentários:

Anônimo disse...

Live At The Ritz [1989]

http://lix.in/-8082a9

Edu Zupelli disse...

Paul é foda. Esse set list tbm ta bem fera. Valeu Silvão!