Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 18 de abril de 2010

Queen - Rock In Rio [1985]


A primeira edição do Rock In Rio se deu entre os dias 11 e 20 de janeiro de 1985. Há de se convir que foi o primeiro evento realmente grande com várias bandas de Rock, já que o Brasil não costumava receber muitas bandas do gênero nem mesmo para shows únicos. Bandas e artistas como Iron Maiden, AC/DC, Whitesnake, Ozzy Osbourne, Scorpions e Yes, além de várias apresentações de brasileiros como Os Paralamas Do Sucesso, Barão Vermelho, Rita Lee e Kid Abelha marcaram presença no evento. Mas dá pra acreditar que apenas uma banda conseguiu se sobressair disso tudo?

O Queen se apresentou nos dias 11 e 18 de janeiro e os concertos aqui realizados permanecem até hoje, para muitos, como "o melhor de todos os Rock In Rio em terras tupiniquins" (já que foram apenas três edições no Brasil). Em suporte ao álbum "The Works", a trupe de Freddie Mercury realizou duas exibições memoráveis. Essa postagem disponibiliza e retrata um pouco sobre a primeira (11) que, segundo constatações, foi o dia em que se reuniu maior público pagante, estimando-se 300 mil pessoas na "cidade do Rock".

Para tal show da "rainha", a abertura ficou por conta de Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Whitesnake (!!!) e Iron Maiden (!!!!). A estrutura, que já havia sido preparada de forma colossal pelo honorável Roberto Medina, se tornou ainda mais pelas exigências do Queen em relação à iluminação, que utilizou a própria aparelhagem da banda.

E não é que todo esse esforço foi recompensado? Como disse anteriormente, o Queen se sobressaiu não só em relação ao evento mas também em sua carreira, considerando que até mesmo os integrantes do grupo declararam que esse show foi o melhor de suas carreiras.

O repertório coletava clássicos de todas as épocas da banda, com os destaques óbvios para a indiscutível "Bohemian Rhapsody", a clássica dobradinha "We Will Rock You"/"We Are The Champions", a infame "I Want To Break Free" (momento em que Freddie entra de bobs e seios postiços e, infelizmente, é mal-recebido pela platéia, com vaias e pedras) e, claro, "Love Of My Life" - de longe, o momento mais especial da noite.

Sobre os integrantes? Afiadíssimos em seus instrumentos, como sempre, portanto sem delongas. E sobre o público? Receptivo da forma que todos os leitores já conhecem, tirando pelo triste incidente em "I Want To Break Free".

Não creio que eu tenha me expressado bem na postagem. Acho que um registro como esse não pode ser descrito perfeitamente com palavras.

01. Tie Your Mother Down
02. Seven Seas Of Rhye
03. Keep Yourself Alive
04. Liar
05. It's A Hard Life
06. Now I'm Here
07. Is This The World We Created?
08. Love Of My Life
09. Guitar Solo + Brighton Rock
10. Hammer To Fall
11. Bohemian Rhapsody
12. Radio Ga Ga
13. I Want To Break Free
14. We Will Rock You
15. We Are The Champions
16. God Save The Queen

Freddie Mercury - vocal, piano
Brian May - guitarra, backing vocals
John Deacon - baixo
Roger Taylor - bateria, percussão, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

3 comentários:

Anônimo disse...

Queen - Rock In Rio [1985]
(53,8mb ~ 128kbps)

http://lix.in/-7aadd5

Rodolfo disse...

valew pessoal da combe pelo Post
e a combe ta demais o blog fico chique pra caramba
Parabéns

Anônimo disse...

Belo POst tava procurando algo bom pra ouvir e encontre :D . . . o trabalho de vc's esta otimo.