Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 11 de abril de 2010

Quiet Riot - Metal Health [1983]


Formado em 1973 por Kevin DuBrow, Randy Rhoads (Ozzy Osbourne) e Kelly Gami, o Quiet Riot é, sem dúvidas, uma das bandas mais lendárias do Heavy Metal. Seu legado permanece até hoje por ter sido a primeira banda de metal a atingir o 1° lugar das paradas americanas. E o álbum que teve a capacidade de chutar "Thriller" do Michael Jackson e "Synchronicity" do The Police do topo das paradas é o mesmo que trago nessa repostagem (agora, em boa qualidade - 320kbps).

"Metal Health", lançado em março de 1983, é um genuíno disco de Heavy Metal com generosas pitadas de Hard Rock. A banda já era bem experiente e contava com uma boa reputação e um relativo sucesso na cena de Los Angeles, além dos seus primeiros discos terem sido lançados no Japão pela CBS Records. Só que "Metal Health" é um divisor de águas na carreira do Quiet Riot por ter sido, definitivamente, o divisor de águas do grupo, por trazer a fama à banda em termos mundiais (especialmente nos Estados Unidos) e gerar uma turnê abrindo para o Black Sabbath, subseqüentemente permitindo que o Riot seja a banda principal e tivesse o Queensrÿche como banda de abertura.

Apesar das formações anteriores do grupo ter contado com o lendário Randy Rhoads e outros competentes músicos, afirmo serenamente que a formação responsável por esse álbum é a melhor que já passou pela banda (e olha que a lista de músicos que passaram pelo Riot é enorme), contando com o também virtuoso Carlos Cavazo na guitarra, o eficiente Rudy Sarzo no baixo e o animalesco Frankie Banali nas baquetas - cujo modo de tocar lembra, em muitos momentos, John Bonham (Led Zeppelin) e Eric Carr (Kiss), além do óbvio Kevin DuBrow.

A faixa de maior sucesso do grupo, ironicamente, é uma releitura de uma canção que nenhum integrante queria gravar por ninguém gostar da versão original: Cum On Feel The Noize, do Slade. Por insistência do produtor Spencer Proffer, a faixa foi gravada e até mesmo os músicos gostaram do resultado final. Ao meu ver, a versão do Quiet Riot é infinitamente superior à do Slade, mesmo eu gostando desta. Toda a energia da banda se resume ali, principalmente nas performances ao vivo da mesma. No entanto é um engano drástico pensar que tanto o álbum como a carreira do grupo se baseia apenas em Cum On Feel The Noize.

O disco proporciona músicas fantásticas, distintas entre si, apresentando maleabilidade e criatividade ímpares - a começar pela clássica Metal Health (Bang Your Head) e as energéticas Slick Black Cadillac (antiga música da banda, originalmente gravada com Rhoads e aqui regravada com Cavazo), Run For Cover e Let's Get Crazy. As baladas Don't Wanna Let You Go e Love's A Bitch, além da mezzo-balada (como diria o saudoso Alvaro Corpse) Breathless, quebram o clima em ótimas partes, mostrando a versatilidade do Riot. Mas, no quesito balada, é impossível bater a emocionante Thunderbird, feita em homenagem ao já falecido Randy Rhoads e onde DuBrow dá um show à parte, tanto na composição como na belíssima interpretação.

Mesmo que o sucesso do Quiet Riot tenha demorado, é um sucesso que veio pra ficar, por se tratar de uma banda revolucionária em aspectos comerciais. Com vocês, uma das pepitas mais valiosas do Heavy Metal! Bang your fuckin' head!

01. Metal Health (Bang Your Head)
02. Cum On Feel The Noize
03. Don't Wanna Let You Go
04. Slick Black Cadillac
05. Love's A Bitch
06. Breathless
07. Run for Cover
08. Battle Axe
09. Let's Get Crazy
10. Thunderbird

Kevin DuBrow - vocal
Carlos Cavazo - guitarra, backing-vocals
Rudy Sarzo - baixo, sintetizador
Frankie Banali - bateria, percussão, backing-vocals

Músicos adicionais:
Chuck Wright - baixo em 1 e 3, backing-vocals
Pat Regan - teclado

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

Da esquerda para a direita:
Rudy Sarzo, Frankie Banali (cima),
Carlos Cavazo e Kevin DuBrow (baixo)

13 comentários:

Anônimo disse...

Metal Health [1983]

320 kbps


http://www.4shared.com/file/92018111/4e20e2c8/Quiet_Riot_-_1983_-_Metal_Health_by_Silver.html

Pablo Torri disse...

\o/, Valeu Silver.

jim_peterik disse...

muito bom esse album...

vlw por postar

e parabens e obrigado por terem voltado com a Combe...
espero que tenham tomado a decisão correta

Eduardo Cavalcante disse...

Valew !!!

Disco classico de uma banda classica

Anônimo disse...

Saudaçôes pra Combe que volta na Estrada...
Sentimos sua falta...
Abraços

arthur disse...

=O métou forévis

discaço

Dorivan disse...

Quiet Riot uma das maiores bandas de hard rock, ainda bem que voc~es voltaram longa vida a combe.

Anônimo disse...

Vida longa a Combe.

Anônimo disse...

Seria eu um pentelho se pedisse os outros discos do QUIET RIOT????? O primeiro album, e os que faltam aqui, para completar a discografia da banda??????

Anônimo disse...

Cara esse album é msms muito bom, um dos melhores na minha modesta opinião... vlww combe!

Anônimo disse...

grande album vlw

Anônimo disse...

valeu , cabulose a banda

Anônimo disse...

valeu , cabulose a banda