Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 24 de abril de 2010

Raimundos - Lapadas do Povo [1997]


"Lapadas do Povo" é o quarto álbum de estudio d'Os Raimundos. É o disco da banda que menos fez sucesso comercial, pelo fato de apresentar letras mais serias, com a ausência da influência nordestina que consagrou os moleques e talvez por não ter tantas músicas de fácil digestão. É um disco que precisa ser escutado algumas vezes para se gostar, e na época do lançamento MUITA pouca gente gostou, prova disso é a agenda de shows ter diminuído e a mídia ter largado um pouco do pé. Ainda assim, esse que vos escreve acha que essa investida deu certo. Foi bom ver os calangos falando das merdas que aconteciam e ainda acontecem por esse Brasil afora e sem dúvidas foi um tapa na cara de quem falava que a banda não sabia fazer música de verdade. Apesar do instrumental e do vocal ainda continuarem porcos (no sentido técnico), é dever admitir que as letras deram uma melhorada significativa. Destaco as faixas "Andar na Pedra", "Baile Funky", "Bonita", "Nariz de Doze", "Olivers Army (cover de Elvis Costello)", e "Pequena Raimunda (cover dos Ramones)". Pra quem gosta de um som mais HC, "Véio Manco E Gordo", "CC De Com Força", "Crumis Odamis" e Wipe Out são uma boa pedida.

Há duas coisas neste disco que realmente são diferentes. Uma é que Digão gravou as guitarras com os equipamentos do Steve Vai!!!!11, segue um trecho da entrevista para a Rock Brigade, em novembro de 1997.

RB - Você gravou as partes de guitarra com equipamento do Steve Vai. Como rolou esse lance?

Digão - O som que eu estava tirando lá (no estúdio de Los Angeles) não estava saindo muito legal. Aí, o cara que trabalhava no estúdio conversou com o Steve Vai e disse que uma banda brasileira estava gravando e o equipamento não estava respondendo muito bem. Foi então que o Vai emprestou um SansAmp e um 'speaker simulator'.


Outra é que em "Baile Funky", Rodolfo Abrantes, na época vocalista, critica a ingreja dizendo que era lá que o povo esvasiaba as bolsas... Hoje é ele quem está para aqueles lados. O que será que ele pensa sobre isso hoje em dia?


Mas é isso aí, espero que gostem da postagem. Abraços!

Track List:

01. Andar Na Pedra
02. Véio, Manco e Gordo
03. O Toco
04. Poquito Más (Healthy Food)
05. Wipe Out
06. CC De Com Força
07. Crumis Ódamis
08. Bonita
08. Ui, Ui, Ui
10. Oliver's Army
11. Nariz De Doze
12. Pequena Raimunda
13. Baile Funky
14. Bass Hell

Line-Up:

Rodolfo – Vocal, guitarra
Digão - Guitarra
Fred - Bateria
Canisso – Baixo

LINKS NOS COMENTÁRIOS
LINKS ON THE COMMENTS



Pedro Frasson

5 comentários:

Anônimo disse...

Raimundos - Lapadas do Povo [1997]

http://tinyurl.com/3akfgu2

Edu Zupelli disse...

Raimundos ruleia! Belo post Pedrye!

Pedro Henrique disse...

Valeu Ebubye... Abs!

jantchc disse...

gosto bastante do raimundos..

não ouvi este album inteiro na epoca, mas gostei bastante da andar na pedra e nariz de doze..

todas as outras q tocaram no radio ou na mtv eu achei bem ruins..

Rafael disse...

o arquivo não tá mais disponível, posta aí denovo